Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Comissária da ONU pede que Cuba liberte presos em protestos

Michelle Bachelet fez um apelo para que a ditadura do país estabeleça diálogo com a população, que protesta contra a crise econômica, sanitária e o regime comunista
Comissária da ONU pede que Cuba liberte presos em protestos
Foto: Reprodução/Antonio Cruz/Agência Brasia

A alta comissária da organização para Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet, pediu a Cuba que liberte as pessoas que foram detidas durante as manifestações no país, comandado pelo ditador Miguel Díaz-Canel. 

Em comunicado emitido hoje, ela também fez um apelo para que as autoridades estabeleçam diálogo com a população, que protesta contra a crise econômica, sanitária e o regime comunista.

“Convoco o governo a abordar as demandas dos manifestantes por meio do diálogo, e que respeite e proteja plenamente os direitos de todas as pessoas à reunião pacífica e à liberdade de opinião e de expressão.”

Bachelet demonstrou preocupação com o “suposto uso excessivo da força contra os manifestantes em Cuba e com a prisão de um grande número de pessoas, entre elas vários jornalistas” e pediu que que a internet seja restabelecida no país. Como destacamos no início da semana, a ditadura cubana bloqueou aplicativos de mensagens para dificultar a comunicação entre manifestantes.

Mais notícias
TOPO