Como derrubar um ditador

Ao proibir a compra de títulos da dívida do governo venezuelano e da petroleira PDVSA, o governo americano retirou da “ditadura de Maduro uma fonte crucial de financiamento para manter seu regime ilegítimo”, como diz o comunicado da Casa Branca.

Quer derrubar um ditador? Corte o dinheiro que o financia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. César B disse:

    Não estamos mais no tempo de ter ditadores , isso é ridículo, nada maduro. Não é seu Putin, etc.!!!

Ler comentários
  1. aloisio disse:

    É ... só que o tiro vai sair pela culatra pois os EUA compram 38% de toda a produção de petróleo da Venezuela (700 milhões de barris)..... se o MADURÃO parar de enviar petróleo como ficarão os EUA e o GOLFO do México que tem instalações próprias para tais importações?????? Está o amarelão brincando com fogo...

    1. Estás enganado. EUA não compram mas petróleo da Venezuela. Pelo contrário eles exportam gasolina e se não me engano diesel tb. Desde a exploração de xisto nos EUA que já são exportadores de petróleo.

  2. Ticu Soares disse:

    Ou não, muitas vezes um ditador com um limão fazem uma limonada, vai ter muito bocó venezuelano apoiando ainda mais o corajoso ditador, o melhor mesmo era um sniper, resolvia tudo rapidinho!

    1. Inclusive sniper resolveria o problema do Brasil...

  3. Carmando disse:

    neste tipo de medida só quem se fode é a população os ditadores não estão nem ai por que Cuba continuar da mesma maneira da mesma forma que a Coreia do Norte.

  4. PT NUNCA MAIS disse:

    O triste é que o povo venezuelano vai sofrer ainda mais.

    1. O povo venezuelano colocou e manteve esse cara lá, e antes dele, Hugo Chavez. E continuaram reelegendo esse lixo, ignorando todos os avisos que foram dados. Pessoalmente estou mais é preocupado nas consequências desse rolo todo para o Brasil.

  5. Roberto disse:

    Exatamente. É assim que se faz. Estrangula-se economicamente. - E se não funcionar porque o regime é muito fanático, daí é intervenção militar.

  6. Cristina disse:

    Efeito pós-FelipeMouraBrasil 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 E Bolsonaro foi junto

    1. Felipe Moura Brasil, é um dos poucos jornalistas que você pode confiar, parabéns e continue sempre assim.

  7. Regina disse:

    Nao concordo! Olha quanto tempo os irmãos Castro estão governando Cuba!

    1. Perfeito o texto do "Santa Catarina". Valeu pela "aula", amigo. Vou compartilhar... 👍

    2. Os irmãos Castro seguiram imperadores na Castrolândia por terem justamente fontes de receita diversas do que ganhariam pelo simples "livre mercado" (talvez até as tenham superado com as muitas doações e subvenções que recebem de seus parceiros ideológicos). Não é preciso de uma "Cuba Libre", sem restrições de embargo econômico, desde que se tenham bons "parceiros de causa". A URSS caiu mas não bastou o sistema de financiamento ao regime ditatorial de esquerda, que é o castrista. Não apenas a velha "potência soviete" enche os cofres para promover a perpétua revolução Cubana. O Brasil, ou melhor, nós brasileiros financiamos o sistema corrupto e decrépito que sufoca liberdades. Via BNDES, construção e obras tipo a do Porto de Mariel, o financiamento pelo programa "mais médicos", carregamentos de comida, tipo toneladas de feijão, que tirados da mesa do povo brasileiro, foram inundar os mortos de fome presos à ilha-purgatório. Tudo isso custando o aumento da inflação para nós e uma sobrevida a eles. A revolução Cubana semeou o ideário Bolivariano de transformar toda a América Latina em uma grande "pátria vermelha". Se no EUA eles seguirem fechando as torneiras pro terrível Maduro, já é o começo. Mas concordo que TODOS devam fechar. Chega de tirar do nosso bolso um dinheiro suado para investirem em estados-fantoche com fachadas democráticas, que há muito já deveriam ter sido desmascarados por completo. Pesquisem sobre "Zoe Martinez" e o quê essa menina cubana tem a falar sobre o verdadeiro regime mortal que vigora na triste e cálida Cuba. Para 2018, pesquisem muito bem seus candidatos. Não apenas sobre corrupção, que é o básico e primordial. Leiam as cartilhas e propostas dos partidos que os lançam e duvidem de tudo que vier com o cunho "social", "socialismo", "social-democracia", "comunismo", entre outros. Chegou a hora de dar um basta na estratégia leninista das tesouras, expurgando o mal da mentirosa oposição "PT x PSDB". Incluam nessa lista os demais partidos, tipo PMDB, DEM, PP, PR, e os anões que servem de aluguel para os maiores. Instruam-se e busquem conhecer a história livre da doutrinação imposta pelo marxismo-cultural e pelo Gramscismo. Chega de Pacto de Princeton e de aceitar goela abaixo agendas globalistas, dizendo amém a tudo o que venha da ONU. Informem-se e lutem pela liberdade para que não logremos a maldita sorte que impera agora sobre Venezuelanos, mas que segue derrubando Cubanos e ainda meio mundo sob influência do movimento comunista internacional. Já está provado que é o sistema mais devastador existente. Não tentemos mais por esse caminho.

    3. Aí é problema do povo cubano. Se eles querem continuar com carros dos anos 50 e ganhando 20 dólares por mês, tudo bem. Já o povo venezuelano quer se livrar do Maduro e não consegue.

  8. Big Boss disse:

    Já Temer faz de conta que a Venezuela fica na Ásia e não dá um pronunciamento sequer contra a ditadura de Maduro.

  9. mmm disse:

    Os Chineses vão comprar tudo com o objetivo de "obter influência na região e humilhar o império americano decadente". É exatamente a mesma idéia de jerico do Brasil com o porto de Mariel em Cuba. Depois o "império decadente" vai lá e tira o doce da criança...

  10. Alex Wie disse:

    Mas o efeito prático ainda demora, porque seus generais ainda estão comendo filé

  11. B Coimbra disse:

    Gostaria de ver Maduro ficar sem recursos para pagar os militares e os "colectivos", q sao os únicos grupos q ainda o apoiam. Por outro lado, dizem q a Espanha já ofereceu asilo à alta cúpula do governo venezuelano, incluídos Maduro e Diosdado Cabello, caso decidam abandonar o poder

  12. Sem disse:

    Por falar em ditadura, o Gilmar-TSE tá mexendo os pauzinhos para fixar as regras das eleições! Sem passar pelo Congresso!

  13. Marco Martim disse:

    kim jong un morreu de rir ao ler esse artigo

  14. Luizs disse:

    Pena que trump não tem a coragem suficiente para brecar a importação de petróleo da Venezuela.

  15. Antonio Junior disse:

    Sobram os amigões da amérdica latrina. Cuidado porque ainda ficaram alguns tentáculos por aqui.

  16. Lucas disse:

    Aqui são os bandidos que tem o poder de decisão.

  17. bobalhao disse:

    O PT bem que poderia fazer uma vaquinha, afinal sao milhoes e milhoes desaparecidos de pixulecos da Petrobras, Nuclebras, Odebrecht, OAS, etc etc etc

  18. John Smith disse:

    E como derrubar Gilmar Mendes? Confira que os dois sócios de Gilmar Mendes e Guiomar Mendes na empresa de CNPJ 13.323.436/0001-63 também são donos da offshore “Zeca One Investments Inc.”, sediado nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal. Tal offshore foi denunciada no caso “Panama Papers”: https://offshoreleaks.icij.org/nodes/12197343 Se o que escrevi está certo, é um caminho para tirar Gilmar Mendes do STF. Se as informações estiverem erradas, o nome do Gilmar e da Guiomar foram usados para a criação de uma empresa que tem a Guiomar como sócia proprietária e que tem como sócios pessoas listados num caso internacional de ocultação de patrimônio, lavagem de dinheiro.

    1. Certo...certo, entendi. Como vc disse: pode ser pouco, mas também pode ser muito!

    2. Linda Blair, realmente não é crime ter uma offshore. Porém, o casal Gilmar e Guiomar tem como sócio José Luiz Cintra Junqueira, que foi funcionário fantasma por 10 anos; e Jussara Moreira Passos Cintra Junqueira, que consta como proprietária de mais de 18 empresas com outros vários sócios e que também é dona da offshore “Zeca One Investments Inc.” nas Ilhas Virgens Britânicas. Além disso, essa nova instituição de ensino que tem como sócios esses dois casais tem um valor declarado de apenas seis mil reais. Pode não ser nada, como pode ser muito. Para mim, já é muito suspeito que um ministro do supremo tenha sociedade logo com um casal proprietário de outra empresa num paraíso fiscal e listado no "Panama Papers".

    3. John... Eu também estou arrasada com a postura de Gilmar Mendes. Mas vamos com um pouco mais de calma.... Qualquer pessoa pode abrir uma offshore, isso não é ilegal, desde que claro, seja tudo declarado e que tenha tributação. Com acordo internacional ficou cada vez mais difícil ocultar patrimônio. Precisa ver melhor essa história aê.... Desculpa qualquer coisa, só queria dar esse toque, belê?

  19. Sergio disse:

    Os petistas estão espumando de ódio contra os EUA!!!!!!! Pois é, não tem mais Lulinha e nem Dilminha para dar dinheiro nosso a Venezuela???

  20. TEM É QUE MATAR ELE disse:

    AINDA LHE RESTA O NARCOTRAFICO

  21. Paulo R. de Sousa disse:

    Há você se esqueceu ou não lembrou de pedir para oTRUMP também de PRENDER os ladrões Lula e a Dilma , essa quadrilha que inicio o projeto para fuder com o Brasil.

  22. Dá-lhe, Trump! disse:

    Dá-lhe! Dá-lhe! Dá-lhe! Dá-lhe! Aprenderam? A grafia correta é essa.

  23. J Leme disse:

    Socialismo funciona até quando durar o dinheiro.

  24. Marcelo disse:

    Ué, o que houve, O Antogonista? Apoiando Trump agora? O que mudou?

    1. Você está por fora Marcelo. Antagonistas nunca foram contra o Trump. São contra a esquerda, ditadura, socialismo, todas essas porcarias que não deram certo em lugar nenhum...

  25. Carlos disse:

    Parece que parte considerável do povo venezuelano consegue ser mais politicamente ignorante ao votar ou defender esse tipo de "gente", do que o brasileiro! "O comunismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância e a filosofia do fracasso" Dá-lhe TRUMP!

  26. Thiago disse:

    Mas não esqueçam que O Antagonista, CNN, NYT, Globonews, Reinaldo Azevedo, FOLHA e as feministas da GNT GARANTIRAM: "Trump é ruim. RUIM. Ele é um aventureiro que não sabe nada. Bom, mas bom mesmo é a maravilhosa Hillary Clinton, a pura, a Santa, aquela que nunca falou palavrão". O PT reiterou seu apoiou ao Governo da Venezuela. O PSDB, Reinaldo Azevedo e afins, como O Antagonista, as feministas da GNT e outros, seguem suas cartilhas GLOBALISTAS. Enquanto Trump segue firmemente na defesa do Ocidente, inclusive apertando o cerco ao regime socialista da Venezuela. Presidente Trump: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  27. Harold disse:

    Só não se esqueçam de outra fonte de renda desse tiranete vagabundo: tráfico de drogas

  28. Ewerton disse:

    Derrubar ditador? Isso daí é a receita para FODER O POVO e um PAÍS e não derrubar ditador!! Os Castro estão ha 60 anos no poder em Cuba. Com essa receita.

  29. JOSE GUILHERME RAYMUNDO disse:

    TRUMP, FAÇA UM FAVOR AOS BRASILEIROS, DERRUBE O TEMER E TODA ESSA QUADRILHA QUE ESTÁ ACABANDO COM A NOSSA NAÇÃO E COM O NOSSO POVO.

  30. Francisco disse:

    Como não amar Donald Trump! #GoTrump

  31. Luana16 disse:

    "Que vergonha/A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT e ré na Lava Jato, não se manifestou sobre a destituição do parlamento democraticamente eleito na Venezuela. Só tem palavras de elogio à ditadura de Maduro". "Pensando bem.../... não é por acaso que o PT idolatra o regime autoritário da Venezuela: lá, agora, o parlamento tem apenas um partido, o que apóia o governo". [http://www.diariodopoder.com.br/coluna/ 2017/08/20]

    1. Ela adoraria ver o mesmo aqui no Brasil. Até tenta. Conseguiu interromper um dia de trabalho sentando na mesa do senado... O que falta pra colocar essa bruaca louca de nariz operado dentro da cadeia?

  32. Márcia disse:

    O problema é que entra grana da China e da Rússia.

    1. Realmente, tem que haver pressão política em cima desses dois.

  33. FRancisco disse:

    Não vão dizer algo contra o monstro TRUMP, o Antagonista? Ele ia destruir o mundo, lembram?

  34. PAULISTANO BOLSONARIANO disse:

    Dalhe Trump . Dalhe. É como liquidar com quadrilhas do crime organizado. Tomem tudo o que êles tem de patrimonio e de dinheiro escondido . Cheque mate. Deixa os petistas , psolistas, pcdobistas daqui chorarem. Mais um motivo além de ficarem reclamando do tempo que o processo do Ogro de Garanhuns levou para voar para o TRF4 . ahahahahahahahahah, uuuuuuhuhuhuhuhuhuhuh, rsrsrsrsrs, kkkkkkkkkkkk. P no C

  35. Ulisses Etxera Itzuli disse:

    Que saudades do PT no governo do Brasil, eim Maduro? Como era fácil mandar e desmandar com dinheiro fácil roubado do trabalhador brasileiro. Seus dias estão contados.

  36. Marcelo disse:

    Isso não aconteceria se fosse a Hillary.

  37. Julio disse:

    Foi o povo venezuelano que colocou esse bandido no poder.la quanto aqui milhões acharam que não precisa trabalhar para viver e sim viver mamando nas tetas do estado sugando o dinheiro dos impostos pagos por aqueles que trabalham.como alguém pode acreditar em governos que ensinam a população a roubar de quem tem porque dizem que quem tem é porque roubou.não é isso que Pt,pcdb e Caterna ensinaram ao povo brasileiro e muitos acreditaram e continua acreditando nesse engano?portanto phoda-se.

    1. VC ESTÁ PARTINDO DO PRESUPOSTO QUE TODOS PENSAM ASSIM NA VENEZUELA. LÁ COMO CÁ, TODOS OS ELEITORES FORAM ENGANADOS PELAS URNAS ELETRÔNICAS, QUE DAVAM O RESULTADO QUE O GOVERNO ORDENAVA...AQUI, OS PETRALHAS FORAM COLOCADOS NO PODER PELAS URNAS ELETRôNICAS...

    2. Parte do povo Julio, não o povo todo. É bom lembrar que a venezuelana SMARTMATIC é a empresa oficial do Foro de São Paulo, responsável pela ascensão das esquerdas na América Latina através de eleições fraudulentas. No Brasil, Lula conta tanto com pesquisas falsas, DataFolha por exemplo, como com as urnas eletrônicas SMARTMATIC para tomar o poder novamente. Mas dessa vez não será o "Lulinha Paz e Amor", será o Lula de verdade!

  38. Bsmelo disse:

    O ESTILO SIR NEY CONTAMINOU O BRASIL E ALASTROU-SE VIA ODEBRECHT E BNDES POR TODAS AS REPULBLIQUETAS BOLIVARIANAS .

  39. Pergunta aos universitários disse:

    Como faremos isso aqui?