Confira a íntegra do telegrama do Itamaraty à ONU em defesa do “movimento de 1964”

O Antagonista obteve a íntegra do telegrama encaminhado pelo Itamaraty ao argentino Fabian Salvioli, relator independente para a promoção da Verdade, Justiça e Reparação da ONU.

No texto, o governo repudia as alegações sem fundamento de Salvioli:

Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas vão revelar os bastidores e o futuro de O Antagonista. SAIBA TUDO

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Felipe disse:

    Ridículo, isso não é um telegrama diplomático, que se manda às representações do Brasil com instruções ou textos a serem comunicados a autoridades internacionais. É o texto a ser repassado.

  2. Ricardo disse:

    Devia enviar o vídeo(que esta no tube) do governador Lacerda da Guanabara no palácio Guanabara cheio de civis armados esperando o ataque dos militares comandados de Jango. foi um confronto.

  3. le disse:

    A mais cristalina verdade é QUE NÃO HOUVE GOLPE, houve uma intervenção NECESSÁRIA para combater canalhas que queriam implantar o comunismo no Brasil e América Latina. Viva 31/03/1964.

    1. Reparem que o comentarista "le" fica repetindo incenssantemente essa mentira, ele é mais um agente da propaganda bolsonazista.

  4. Vicente disse:

    Salvioli já questionou Maduro sobre os quase 10 mil mortos pela ditadura sangrenta? Ele nem merecia tal deferência.

  5. Observer disse:

    Que merd.a faz a ONU ? Vejam as atrocidades humanitárias que ocorrem no mundo sem nenhuma açao desta obsoleta organização.

    1. Só da África dá para citar mais atrocidades e crimes contra humanidade por ano, que contra todo o regime/ditadura militar brasileira. ONU não está nem aí para os humanos, burocrata nem é gente.

  6. Alvaro disse:

    Se foi uma ditadura e qd aconteceu, isso é assunto nosso. Agora temos sim que contar a verdade para o mundo, que tanto apavora os comunistas, dos quais a encobriram propositalmente de nossas criança

  7. Simone#2 disse:

    Muito bom. É preciso isso mesmo contra os "movimentos" da extrema imprensa.

  8. ALEXANDRE disse:

    mais de 300 pessoas foram mortas, muitas sob tortura e outras centenas foram torturadas e tiveram seus direitos negados. nada a comemorar deste período.

    1. Esses 300 estavam defendendo o quê? Resposta. A implantação de uma ditadura de esquerda.

  9. Apolinário disse:

    Golpe de 1964. Seja homem e assuma, Presidente. Não há vergonha nisto, o motivo foi justo.

    1. Hoje sabemos bem que o conceito de golpe dado pela esquerda é toda vez que eles saem do poder.... Né Dilminha?

    2. Que golpe cara, teve golpe coisa nenhuma, eu era estudante na época, os militares procuravam e prendiam era os subversivos, terroristas iguais a Dilma, Zé Dirceu, Lamarca, Marighella, etc.

    3. Golpe não foi, não tem como caracterizar golpe quando a presidência foi declarada vaga pelo Congresso.

    4. A mais cristalina verdade é QUE NÃO HOUVE GOLPE, houve uma intervenção NECESSÁRIA para combater canalhas que queriam implantar o comunismo no Brasil e América Latina. Viva 31/03/1964.

  10. McBain disse:

    Argentino? Independente?? ONU???? VTN.!!!!!

  11. Muriel disse:

    Só uma pergunta: esse tal de Salvioli por acaso incomodou alguma vez o ditador Maduro com questionamentos?

  12. FORACENSURA disse:

    Acabou a narrativa imunda da esquerda, 1964 precisa ser superado, através da verdade de ambos os lados, doa a quem doer. Chega de terrorista pagando de democrata no congresso.

  13. Airton disse:

    Antagonista, este site virou um site de fuxicos?? que reportagem mais idiota, precisam melhorar o nível caras pálidas

  14. Liberal disse:

    Agora é oficial: vergonha mundial....

    1. A mais cristalina verdade é QUE NÃO HOUVE GOLPE, houve uma intervenção NECESSÁRIA para combater canalhas que queriam implantar o comunismo no Brasil e América Latina. Viva 31/03/1964.

  15. Telma disse:

    Atitude correta. Argumentação pertinente. Somos um país soberano.Fábian Salvioli deveria olhar + p/a Argentina (cuja história é + sangrenta) e tentar interferir menos no Brasil. ONU, economize p

    1. Onde estão os documentos Felipe, que provam esse tal golpe armado pelos EUA e CIA? Ninguém mostram 1 documento, mas de comunistas são centenas.

    2. Não éramos soberanos em 1964, quando os EUA armou o golpe.

  16. Analista disse:

    Os bolsonaristas usam a tática de propaganda nazista de repetir uma mentira mil vezes até que ela se torne verdade.

    1. Quem tem documentos não precisa de mentiras... Conteste os documentos apresentados, as entrevistas de operativos comunistas e seus testemunhos... Ou continue aí zurrando.

    2. A mais cristalina verdade é QUE NÃO HOUVE GOLPE, houve uma intervenção NECESSÁRIA para combater canalhas que queriam implantar o comunismo no Brasil e América Latina. Viva 31/03/1964.

    3. Não repete mais que os trinta e pouco anos de doutrinação por Antônio Gramsci, que se instalou no Brasil pós Anistia.

  17. Paulo disse:

    Telegrama? O que é isso? Ainda existe isso? E o fax, ainda tem?

    1. Mas bah tchê, como tem gente ignorante em pleno século XXI.

    2. Telegrama é um termo técnico do jargão diplomático, ignorante, designa qualquer comunicação entre a Chancelaria e suas embaixadas, por tradição conservou-se o nome em todos os países do mundo

    3. antas estão abaixando o nivel, antes eram estagiários, agora o repórter de plantão deve ser velhinhos que trabalham como voluntários

  18. Ricardo disse:

    Ainda tá rendendo isso? Então nenhuma notícia na época tem valor? So serve o que o PT diz? 400 mortos em 20 anos? So na intervenção no Rio foram 1000 bandidos mortos em 8 meses!

  19. Fernando disse:

    Nada que o presidente do STF não já tenha falado..... qual surpresa?

  20. Vergonha disse:

    Relator Argentino INDEPENDENTE da ONU, é tipo SAKAMOTO, kkkkkkkkk

    1. Tem a credibilidade de uma nota de 3 reais. A imprensa força a barra, só para jogar um biscoitinho para os orelhudos esquerdistas... Segue o jogo.

  21. Renato disse:

    1964 foi obviamente um contragolpe. E o regime que se tornou autoritário entre 1968 e 1975, enfrentou guerrilhas, morte de generais, sequestros de embaixadores, etc...e retornou a democracia pq quis.

  22. Rafael disse:

    Enquanto isso, a chacina da família do Czar Nicolau está inserida no que é considerado uma "Revolução", que teve como conseqüência a Democracia, Respeito as liberdades e vida de Stalin. Cíni

  23. Robinson disse:

    Telegrama com essa extensão? Deve ter custado uma fortuna!

  24. BooooCeeeeTaaaa disse:

    "lei" da VANTAGEM Virgulina da SUB-RAÇA NINHADA de RATOS Nordestina do CONDENADO do XILINDRÓ é Utilizada Pelos miliCÚS MADE in PQP ...............................................................

  25. Reca disse:

    Gente, quando esse governo vai parar de perder tempo com assuntos idiotas para dar atenção real ao que importa? Treze milhões de desempregados, economia patinando, insegurança pública, saúde

    1. Isso é o que mais me irrita. Tantas questoes urgentes demandando atencao e o governo perdendo tempo com essas asneiras

  26. RobertoSilvaRJ disse:

    Estão dando muita importância a um dos muitos idiotas de esquerda que se abrigam na ONU. Bastaria desqualificar o autor do ataque, dizendo de sua ignorância em relação aos fatos de outrora..

  27. Milena disse:

    64, telegrama... Jair realmente esta preso ao passado! MAnda outro capetao e eecreve que o 7x1 foi na verdade 0x1 !

    1. E quem vive reverenciando Fidel, como Lula fez outro dia? Está preso ao futuro?

  28. Urso-polar disse:

    Tinha que ser argentino e de esquerda ainda !

  29. Regildo disse:

    Mandem cópia do filme boicotado pela Cinemarx!Excelente documentário produzido pelo Brasil Paralelo: "1964-O Brasil entre armas e livros",com mais de 3,3 milhões de views e #3 nos vídeos em alta

    1. A Milena pelo visto não viu o documentário para falar tamanha asneira!

    2. Serviu bem p manter o gado alimentado e preso no curral! Os outros países latino-americanos reconhecem q sofreram golpe! No BR os mitotontos ainda estão obnubilados com as botas dos milicos!

  30. Junior disse:

    Aconselho o documentário do Brasil Paralelo: 1964-O Brasil entre armas e livros, mais honesto que o documento, já não sei de mais nada.

  31. Terry disse:

    E agora esquerdistas? A jornalista Miriam Macedo confessou que ela e todos os outros foram orientados por Mário Labo a mentirem durante 30 anos que foram torturados, mas que nunca foram tocados

    1. Espalhar mentiras na Internet é escroto. Viúva da ditadura entra no mesmo balde de esquerdistas sem noção.

  32. GILMAR disse:

    Aí de nós se não tivesse sido o grande exército brasileiro, parabéns.. hoje pra salvar o Brasil das garras desses sang sugas, só outra intervenção...

  33. alfredo disse:

    a história está se repetindo como história farsesca.esse louco presi,está reproduzindo o jânio com seus devaneios.veio o jango,depois O GOLPE,agora virá democraticamente o MOURÃO.FORA PORNOBOL

    1. Seu Jango entregou medalha de honraria a tchê Guevara ai VC esperava que o exército ficasse só observando ?!

    2. O golpe do PT foi barrado pelo povo em 2018 e os militares voltaram forte em 2019. Se não consegue dormir com isso fuja com seu amigo jaouilis.

  34. BooooCeeeeTaaaa disse:

    513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP: "pumlítiCÚS São Um Amontado de Bandidos, Traficantes, miliciÂNUS, Gado de Manobra Favelados Invasores de Terra, pô-liças e miliCÚS GOLPEANDO os $$$$$ do pó-OV

  35. Eduardo disse:

    HOJE sabemos que o Exército apenas atendeu um pedido do povo. Lembro da marcha da família feita pela igreja católica, a sociedade e os conservadores.Exército agiu como defensor da vontade do povo.

    1. Acabou a narrativa desonesta da esquerda... Os "heróis" socialistas chegaram ao poder e acabaram com o país moralmente, economicamente e intelectualmente. Chega dessa balbúrdia.

    2. Apenas atendeu? Kkkkkkkkkk vamos ver quando o Queiroz fizer delação qual será o pedido do povo ao exército. Gado de direita

    3. Que povo? Dos 85 milhões daquela época quantos pediram? No contexto da Guerra Fria fomos só um pião.

  36. FORACENSURA disse:

    Interessante é ver nos comentários a turma sensível ao 1964, românticos esquerdistas, repetindo mentiras desmascaradas por documentos da internacional comunista. É muito zurro para pouco argument

    1. Nazismo não se limita a perseguição de judeus, nazismo foi um movimento higienista, coisa que o BOZO se enquadra, e sim, NAZISMO FOI DE DIREITA!

    2. Nazista ???? Kkkkkkkk esta louco esse cara só pode , não leu história pra saber o que foi nazismo !

    3. Nazista visita o Museu do Holocausto acompanhado pelo governo de Israel? Só uma pergunta.

    4. Concordo. Fora censura e q volte às escolas a literatura de direita também. Pena q a geração perdida do antonio só pensa em por fogo em museus.

    5. Antônio, adoro seus comentários... São do tipo que agregam, mas apenas o meu lado. Continue.

    6. É interessante ver os comentários dos porcos nazistas falando em: liberdade ,democracia, liberalismo inglês ... a cada dia que passa mais pessoas enxergam o que vocês são!

  37. Almanakut disse:

    Essa pilantrONG socialista tem que ser desprezada pelo Brasil.

    1. Felipe sua anta ! Obedecer ? A branca e soberano não tem que obedecer ONU não !

    2. A ONU foi fundada pelo rockfeller e nós temos q obedecer? Eu espero pela emissão de uma carta deles pra soltar o presonine...vai incendiar o país ou nada acontecerá?

    3. Tem que obedecer?! Depois são essas mesmas figuras, que falam do Brasil se curvando ao exterior! É muita incoerência para pouco espaço nos comentários! Ha ha ha ha

    4. A ONU não é uma Organização Não-governamental, é o contrário, Inter-Estatal é o Estado e o Governo brasileiros são membros, e tem que obedecer.

  38. Luís disse:

    os militares de 1964 eram doutra estirpe...esse defendiam o Brasil Católico !!! os de 2011, do exercito, tirando Mourão e seus aliados, são uma aberração do Edir Macedo...

    1. Essa nova estirpe não dará mais anistia...prepare-se!

  39. FORACENSURA disse:

    O que tem de esquerdista autoritário, fã de genocida, vestindo a carapuça não está no gibi. Não há hipogloss suficiente, para aliviar tanto bumbum assado! Ha ha ha ha

  40. BooooCeeeeTaaaa disse:

    béééééééééééééZERRA, a Virgulina Cabeçuda Medonha Peida-Goga do RN: "Foi Gorrrrrrrrrrrrrpi do miliCÚS CÚroné L' Ustra Móveis, GENTE e Oxente no PA

  41. Willian disse:

    Alemães e judeus estão unidos na indignação com a declaração de que o nazismo é de esquerda. Bolsonaro é piada mundial. Vergonha!

    1. Antônio é o pai do "kkkk"... Complicado rebater um argumento tão bem colocado, como esse.

    2. Na China e em outras ditaduras, comunismo é de direita, otário.

    3. E eles não sabem que o pai do chanceler livrou o comandante de TREBLINKA da extradição em 1978, com certeza era o único esquerdista no gabinete do governo do Gal. Geisel ! kkkkkk kkk gado de direi

  42. Rafael disse:

    Mas os genocídios de Lênin, Stalin, Mao Tsé Tung, Pol Pot e outros ditadores socialistas-comunistas são considerados "romanticamente" como "Revoluções"! Esses malditos mataram cerca de 125 m

    1. Não adianta falar com comunista. Vale mais a pena tomar sopa de garfo.

    2. Onde ele defendeu extrema direita, Antônio? Deixa de ser jegue.

    3. E a extrema direita só fez ações boas no século XX, como seu comentário é imparcial ! Kkkkkkkkkk

  43. José disse:

    Não adianta Itamaraty, a ONU está tomada por COMUNAS! A hegemonia cultural marxista da esquerda não é só aqui no Brasil não!

    1. Itamaraty exige diploma e concurso público, nenhum frequentador desta página, salvo eu, passaria.

  44. Antônio disse:

    Kkkkkkkkkk quando é para derrubar governos de esquerda é meritório fazer qualquer crime. Quando é pra derrubar governo de direita ... não se pode pensar nessa idéia.

    1. Na psicologia existe um paradoxo onde, num abalo emocional gravíssimo de perdas, o paciente expressa toda sua depressão, pelo riso!

    2. A imoralidade esquerdista nunca vai parar de me surpreender.

    3. Fingimos que acreditamos, Antônio, que você está rindo à beça do outro lado.

    4. O tal do "KKKKK" virou a assinatura do esquerdista frustrado... Vendo o bonde passar sem poder embarcar, pois está amarrado aos paradigmas do atraso intelectual.

  45. Tiago disse:

    Depois que a ONU deu prêmio de combate a fome pro Maduro, não podemos esperar coisa boa desses lixos,

    1. Surreal é a palavra certa... Vem um argentino burocrata, com bumbum assado, querer escrever como foi a história do Brasil.

    2. A situação é surreal, o Br informa que o que houve foi uma contra-revolução, quando comun queriam tomar o poder no Br e quem recebe o informe é a ONU, comunista, globalista e multicultur até a