Conselho de Segurança da ONU na mira do governo Bolsonaro

A reivindicação por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU deve voltar ao topo da agenda da política externa no governo de Jair Bolsonaro.

O Antagonista apurou que o tema foi tratado em encontro, hoje à tarde, entre Bolsonaro e o embaixador da Índia no Brasil, Ashok Das.

Participaram da reunião o general Heleno e o ministro extraordinário para a transição, Onyx Lorenzoni. Também falaram de parcerias estratégicas e da próxima reunião do BRICs, em 2019, que será no Brasil.

A questão do assento permanente foi perseguida em vão pelo governo Lula.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Os EUA não saiu da ONU nas usa a palavras para mostrar ao Mundo o mal que ela representa. Ate pouco tempo nao sabiamos da agenda 2030. ! ao inimigo não se deve dar as costas. Tudo deve ter um motiv

Ler mais 118 comentários
  1. Os EUA não saiu da ONU nas usa a palavras para mostrar ao Mundo o mal que ela representa. Ate pouco tempo nao sabiamos da agenda 2030. ! ao inimigo não se deve dar as costas. Tudo deve ter um motiv

  2. É preciso “crescer” um pouco no plano internacional. Ou seja, reconstruir o respeito que foi perdido nos governos do PT. Devagar com tantas frentes internacionais: priorizar!!

  3. Me parece que para possuir vaga cativa nesse conselho o primeiro requisito é possuir artefatos nucleares de destruição em massa. Bolsonaro e equipe deveriam se preocupar com outras coisas.

  4. Durante todo o Regime Petralha 13 anos a Política Externa do Brasil foi de sacanear as Nações Civilizadas ( e sabotar o Brasil ) e de se alinhar aos Regimes de Barbárie mundo a fora. Não ouve rea

  5. Outra vez, essa obsessão lulista sobe à cabeça deste novo governo? Sejamos práticos, o que o país ganha com isso? Prestígio, para que? Nossos problemas são outros, baixem essa bola aí.

  6. Posso estar equivocado, mas essa historiazinha de País-Potência antecede o Governo Lula, embora tenha sido impulsionada por seu grupo. Pena que o Brasil não tenha investido + em educação.

    1. População educada atrai investimentos. A Coreia do Sul discute a conveniência de universalizar o acesso ao ensino superior. Em sociedades letradas, notem bem, não se elegem analfabetos.

  7. Quando se fala com um permanente, as ratazanas baixam a voz. Galera, jamais se esqueçam da importância do Brasil na Segunda Guerra. Estudem e saibam que o Brasil tem direito à vaga.

  8. O Conselho de Segurança é considerado o órgão mais importante da ONU e visa manter a paz e a segurança internacionais. É formado por 15 países-membros, sendo 5 permanentes c/ direito a veto.

    1. Os membros permanentes no Conselho de Segurança das Nações Unidas e que possuem direito a veto são: EUA, Rússia, China, Reino Unido e França. [nacoesunidas.org]

  9. Bem, se Bolsonaro conseguiu se eleger gastando quase nada, se o objetivo for ser membro permanente gastando quase nada, tem meu total apoio!!! E seria mais um tapa na cara dos esquerdopatas!!!

    1. Vamos ser Sinceros: Hoje o país ainda é terceiro mundo. Não se sobe para o Primeiro Mundo na base de oba-oba e puxa-saquismo.

  10. 😠 Vejam o que a maior organização Mundial do crime prepara: Agenda 21- Um plano para redução da população; controle mundial de alimentos; FEMA compra 2500 galões de cianeto de hidrogênio

  11. Quanta contradição! Quer assento permanente no Conselho de Segurança e, ao mesmo tempo, fala em fechar embaixadas. Acontece que cada país onde fechar uma embaixada será um voto a menos para o Con

  12. Mais um com a mesma doença do Lula. Gastamos uma fortuna com a presença do nosso exercito no Haiti, para que a ONU nomeasse Lula secretário. La vai mais dinheiro. Na Síria estão matando muito.

  13. Bolsonaro, o Banco de Desenvolvimento da China emprestou bilhões de dólares à Petrobras no final do Governo Dilma em troca de 10% do nosso pré-sal! Abre o olho com esses Brics! Saia fora disso!

  14. Já deu para perceber que para vocês o que interessa é a economia andando e o Sério Moro ficar num pedestal. O resto, todo o resto, FODA-SE, né? Lamento, mas os eleitores do Bolsonaro querem mais.

  15. Essa ONU é uma organização luciferiana, é ela que está por trás da agenda de destruição moral dos países. O certo é sair dela ou criar uma organização mundial para contrapô-la.

  16. Brasil cede US$ 28 bilhões ao Banco dos Brics de grana do Tesouro a custo zero e depois pega “empréstimos” no banco a LIBOR + 5% aa, ou algo parecido! SACANAGEM pura! Chega disso, Bolsonaro!

    1. Quem garante que o Brasil seria aceito? Tem algum compromisso firmado? Não. Palavras são Palavras. Não vale a pena.

  17. Na verdade o conselho de Segurança da ONU é o único órgão que tem influência na geopolítica internacional, o resto é só clube de férias de esquerdista, que não decide nada.

    1. Homônimo não vejo vantagem nisso. No dia que o Brasil tiver um Vale do Silício, tecnologia de ponta a gente discute. Por enquanto a nossa tecnologia é Petrolao.

  18. Erro clássico se reunir com indiano! Índia, China, Rússia, África do Sul são praticamente uma DITADURA! São aliados de CUBA e da VENEZUELA! Brasil tem que sair dos BRICS e pegar a grana de volta

    1. Entendo seu sarcasmo, mas respondendo seriamente, o CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU tem poder de verdade. Os comitês da ONU é que são bandos ideológicos com visão enviesada.

    1. Exato. Aí ficamis aq opinando e criando tendências tb para Bolsonaro. Quando o PT veio com conversas da ONU para soltar o ladrão, Bolsonaro disse q era um cara só da ONU e q ao todo,não valiam

    1. Bolsonaro, não se esqueça: O Povo te fez, te carregou, te elegeu, derrubou o PT e vestiu a camisa MEU PARTIDO É O BRASIL!

  19. Cidadão tem um projeto de bomba atômica que é uma mistura de pólvora, urânio em pó, pregos, bilhas e cacos de vidro comprimidos dentro de um tonel metálico com um pavio para fora.

  20. 😠 no lugar de romper com a ONU como fez o Trump, está sendo guiado para se sujeitar a essa organização criminosa, quem sabe querendo um lugar entre os sobreviventes do holocausto global.

    1. 😠 cidadão, você faz parte daquela maioria de idiotas úteis, se tem cérebro julgue por si mesmo: Agenda 21- Um plano para…; controle mundial de alimentos (desde anos 90); FEMA comprou 2500 …

    2. 😠 esperem e verão, o objetivo de se manter a população abaixo de 500 milhões está para ser iniciado, pesquisem as pedras da Geórgia, HAARP, Blue Beam, eles tem o monopólio das sementes, etc.

  21. Gov Bolsonaro tem que priorizar temas locais. Essa história de se aconselhar antes de qq decisão com o Toffoli me preocupa. Não foi com essa agenda que ele foi eleito. LUZ AMARELA hein Bolsonaro!

    1. Nossos ex-presidentes queimaram recursos e roscas tentando essa maldita cadeira. É melhor já ir largando mão dessa bobagem. Conselho de Segurança pesava quando só eles tinham bomba atômica.

  22. O Conselho de Segurança da ONU é o Órgão de Cúpula daquela instituição, formado somente pelos aliados vencedores da segunda guerra mundial, EUA, RÚSSIA, FRANÇA, REINO UNIDO E CHINA.

  23. Agora que a esquerda foi varrida do governo no Brasil, a ONU vai aprovar o assento permanente. Aos menos informados; a ONU que o PT usa não passa de 2 integrantes na comissão de DH.

  24. Sonho impossível e inútil! As potências membros permanentes NUNCA aceitarão dividir o poder. Ademais, o Brasil não tem respeito internacional para cobiçar tal vaga. Bolsonaro devia esquecer isso

    1. Parece que Bolsonaro está seguindo a mesma cartilha dos petralhas. E assim for vamos às ruas pedir Intervenção Militar desta vez.

  25. BOZZONAZI agora quer um assento permanente na ONU que ele TANTO critiva?? EI COXINHADA!! acho que seu presidente é mais COMUNISTA que o BOULOS hahahahahahahahahahahahhahahahahhahhahahaha

    1. Pelo seu linguajar é fácil perceber que você é um moleque retardado de 14 anos, que morde a fronha e aperta o Edredon.

    2. Puta cara vc é BURRO pra desgraça !!! a critica sempre foi e será com a bosta dos direitos humanos da onu, nada a ver com o de segurança. Vai ser burro no inferno !!!

  26. Agora os EUA vão preparar o terreno para que o Brasil ocupe sua cadeira, afinal eles estão nos ajudando no combate à corrupção e tráfico de armas e drogas. E se o Brasil ganhar, adeus esquerda a

    1. Não. O Brasil não tem cacife para entrar nessa parada. lula tentou que tentou, porque queria ser agraciado com o Nobel da Paz. Se o Brasil nada “pode” com a Venezuela, imagina com a Síria e Iraqu