Coreia do Norte lança ao mar ‘projétil não identificado’

Coreia do Norte lança ao mar ‘projétil não identificado’
Foto: KCNA


Coreia do Norte disparou um “projétil não identificado” no mar quinta-feira (quarta, 24, em Brasília), informaram os militares sul-coreanos, no que pode ser o primeiro teste de míssil balístico norte-coreano desde que Joe Biden assumiu a Casa Branca.

O Conselho de Segurança da ONU proibiu a Coreia do Norte, que possui armamento nuclear, de desenvolver mísseis balísticos. Mas, sob o comando de Kim Jong-un, a ditadura comunista já testou mísseis capazes de atingir o território continental dos EUA desde que as relações se deterioraram, em 2017.

No fim de semana passado, segundo a agência France Presse, dois mísseis não balísticos de curto alcance foram disparados pelos norte-coreanos na direção da China.

Os novos lançamentos parecem ser uma tentaiva de advertência após a visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e do secretário de Defesa, Lloyd Austin, à região.

 

Leia mais: O início da vacinação no Reino Unido traz esperança para o mundo e dá a largada para a corrida dos políticos pela vacinação em massa em diferentes países.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO