ACESSE

Coreia do Norte pode ter dispositivo nuclear em miniatura, diz ONU

Telegram

Um relatório confidencial da ONU informa que a Coreia do Norte continua com o programa de armas nucleares, informa a Reuters.

Segundo o documento, acredita-se que o país “provavelmente desenvolveu dispositivos nucleares em miniatura que cabem dentro das ogivas de seus mísseis balísticos”.

Feito por especialistas independentes que monitoram as sanções da organização, o relatório diz que alguns países, que não foram identificados, acreditam que os últimos seis testes nucleares norte-coreanos provavelmente ajudaram a desenvolver esses dispositivos em miniatura.

Pelo documento, entregue aos membros do Conselho de Segurança da ONU, a Coreia do Norte “continua com seu programa nuclear, incluindo a produção de urânio altamente enriquecido e a construção de um reator de água leve”.

Na semana passada, Kim Jong-un voltou a exaltar seu poderio atômico e afirmou que está livre de guerras por causa de suas armas, apesar das ameaças militares e pressões externas.

Leia mais: Combo O Antagonista+ e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários