Coreia do Norte diz que EUA enfrentarão “a maior dor” que já sentiram

A ameaça foi feita por Han Tae-song, embaixador norte-coreano.

Ele acrescentou, durante a Conferência de Desarmamento promovida pela ONU, em Genebra:

“O regime de Washington, que disparou um confronto político, econômico e militar, está obcecado com o jogo selvagem de reverter o desenvolvimento de força nuclear pela Coreia do Norte, que já atingiu a fase de finalização.”

O que ruge agora também é capaz de morder.

64 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Pois é, tudo aquilo que não cortam as asas voa.
    Nesse joguinho de poder e influência no pacífico e mar do japão, os atores principais são rússia, china e estados unidos. Mas quem dá as cartas são os norte coreanos.
    Vale lembrar que os russos abateram um 747 japonês de passageiros por este talvez ter invadido seus espaço aéreo. E ficou por isso mesmo.
    O que faria putin se um míssil sobrevoasse a rússia?
    Não cortar as asas da coréia do norte fará com que japão e coréia do sul se armem. É isso mesmo que os russos e chineses querem? Se não é, porque não agem nesse sentido?
    Como a guerra entre as coréias não acabou oficialmente, os sul coreanos não deveriam sequer participar de qualquer tipo de negociação. Armem-se e ponto final. Se o preço for a aniquilação, ninguém apertará o botão. Tivesse eu um vizinho que fica jogando rojões na minha casa, no meu jardim, já teria dado um jeito nele. Ah se teria. Quem quer conversar toca a campainha, não fica ameaçando. Como dizia meu sábio pai, se puxar a arma é para atirar. Do contrário, deixa-a no coldre.

    1. Pois é,então o cenário seria Coreia do Sul e Japão armando-se com artefatos nucleares,assim por diante,Ira,Arabia Saudita e etc.

    1. O genocidio pode ocorrer de qualquer maneira,com ou sem ataque dos EUA,com sanções o risco é maior ainda.
      Outro risco é a Coreia do Norte vender para terroristas algum artefato nuclear ou até para o Irã.
      O raciocinio de nao atacar vem sendo feito por varios Presidentes norte americanos,que não sabem qual seria a reação da China.
      O que não dá é o doido soltando misseis em cima do Japão e fazendo testes nucleares.
      Complicadissima situação,a opção militar deve permanecer.

  2. Não sou fã do Trump, mas existem ocasiões na vida em que devemos assumir situações drásticas, definitivas. Essa Coreia do Norte, como todo estado comunista, desde que me conheço por gente, vive de ameaças, barganhas, pregando o “fim do mundo”. “-Enviem-nos mantimentos, remédios, ajuda humanitária, espelhinhos, apitos, senão soltamos a “bomba, o míssil”, se o mundo não vivesse em Guerra, umas mais silenciosas, outras mais explícitas. Como num jogo de poker ou “truco”, em algum instante, alguém sempre paga para ver. Esse meia-f@oda norte coreano e seus asseclas já encheram a paciência. Está na hora de chamar o jogo e ver o que tem e quem os garante.

    1. “entupir o rabo desse gordo de bomba”
      O coreano pensa exatamente igual a você.
      O seu raciocínio te igualou àquele que você criticou!
      Nesse aspecto vocês são iguais – os dois acreditam que a solução dos problemas consiste em matar as pessoas envolvidas.
      Lastimável!

    1. simplesmente porque nao podem!!!!! muita retórica e pouca competência, o resto eh hollywood!
      Perderam as guerras da Coreia, do Vietnã, do Iraque, do Afeganistão!!!! Querem mais:….

    2. Coitada dessa Julieta, não sabe nem onde é o Norte e onde é o Sul olhando para o quintal de casa. Não fazem porque querem poupara seus aliados, por causa da Coréia do Sul e do Japão!

  3. Trump está de mãos e pés atados. China e Rússia apoiam a Coreia do Norte publicamente e ainda fingem ser a favor das sanções contra o país de Kim Jon Un. KIM está vencendo o campeonato. Mais umma vex, Kim jogou all in e ganhou.

  4. Bill Clinton não fez nada, Bush não fez nada e Obama muito menos, até porque ele deve ser simpatizante do anão coreano. A única saída é lançar uma bomba diretamente em cima da residência do ditadorzinho pintor de rodapé e acabar logo com isso. Mas ao invés de fazer isso, o Trump prefere ficar fazendo gracinha no Twitter. É outro fanfarrão.

    1. “A única saída é lançar uma bomba”
      O “anão coreano” pensa igual a você.
      O seu raciocínio te igualou àquele que você criticou – vocês dois acreditam que a solução dos problemas consiste em matar as pessoas envolvidas.

    2. O certo é acertar Moscou e Beijing.

      A Coréia do Norte é um fator de distração. Se os Estados Unidos atacarem aquele ânus do inferno, Moscou e Beijing terão armamento e TEMPO para atacarem os Estados Unidos e o resto do mundo.

    3. Victor, o seu nítido descontrole emocional confirma – você pensa igual ao genocida.
      O melhor seria se vocês dois se matassem simultaneamente – dois animais violentos a menos no mundo!

    4. Apernas um animal violento parte para a agressão, os seres humanos dialogam.
      Existem diversas alternativas – incluindo a prisão do ditador norte-coreano.
      Perceba Victor, quem está no comando das ações militares não pensa igual a você.
      Se as suas intenções e o seu pensamento estivessem corretos, eles já seriam realidade já teriam sido adotados… ainda bem que eles permanecem retidos nas cabeças perturbadas de genocidas disfarçados de defensores da vida ou da moralidade (seu caso).
      O seu pensamento é típico de um assassino, só você ainda não percebeu isso.

  5. Agora, com poder nuclear, a Coreia do Norte será respeitada pelos Estados Unidos, como o Paquistão, que fez o Bush, que estava gritando muito, botar o galho dentro e aceitar as condições daquele país. Infelizmente os americanos morrem de medo de quem tem poder nuclear e aceitam todos os acordos para que os países fiquem quietinhos. Em poucos anos a Coréia do Norte estará superdesenvolvida com dinheiro de investimentos americanos.

    1. Parabens. Ganhaste o premio Luciana gimenez de inteligencia kkkkk. EUA vai entupir bum buns socialistas como o seu . aguarde.

  6. Enfia um míssil nuclear com mecanismo de detonação de tempo no rabo desse macaco amarelo e outro no rabo do chefinho dele, o gordinho vermelho.
    Já deu essa de bravatas, quando vão morder, em vez de latir?

    1. Há vários impedimentos. A Coréia do Norte não possui recursos naturais que encham os olhos dos EUA. A dívida dos EUA neste momento é de mais de 20 trilhões de dólares e uma guerra em larga escala significaria o aumento desta dívida. China e Rússia apoiam a Coreia do Norte publicamente e nos bastidores. Se fosse algo tão simples, Bush filho certamente teria resolvido.

    2. “Enfia um míssil nuclear”
      O “macaco amarelo” pensa igual a você.
      O seu raciocínio te igualou àquele que você criticou – vocês dois acreditam que a solução dos problemas consiste em matar as pessoas envolvidas.

  7. fico pensando assim:
    agora qualquer envenenamento em uma aldeia da coreia do sul, uma ilha do japão ou uma cidadezinha nos EUA, vai ser motivo, vai aprender a não falar demais e o resto dos seus pares que tanto aplaudem voce kim, vão continuar os aplausos quando te varrerem da face da terra, provavelmente mais felizes e sinceros do que agora.

    1. Existem 25 milhões de seres humanos vivendo na Coréia do Norte hoje. Somente o Capeta em pessoa pensaria em pulverizar 25 milhões de vidas humanas. Vamos resolver esse impasse de modo inteligente.

    2. Carlos, deixa de ser burrinho. Doido se interna. Imagina se matássemos todos os doidos. Há solução diplomática para esta situação. Até pq no âmbito bélico, militar, Kim Jon Un pagou pra ver e levou a melhor. Quem tem moral para atacar a Coreia do Norte?

    3. “mandar essa coisa abjeta para o inferno. Deveria pulverizar aquela republiqueta de mer da.”
      O coreano pensa exatamente igual a você.
      O seu raciocínio te igualou àquele que você criticou – vocês dois acreditam que a solução dos problemas consiste em matar as pessoas envolvidas. Lastimável!

  8. tem cada idiota no mundo,
    não percebe que a sorte dele é não ter recursos estratégicos como petroleo.
    saddam hussein acabou enforcado sem provocar os bush, começou com um problema com o vizinho.
    que era assunto só deles, americanos foram lá e deram um tapa na orelha, depois um maluco saudita,
    resolveu sacanear os EUA e o saddam sifu por tabela e vontade americana, tem um gordinho louco que ainda vai acabar chicoteando em praça publica, com o rabicó de fora.

  9. Nação e povo sem alma, furtadas pela ditadura. Pobres vítimas do comunismo alienado.
    Esses líderes ‘bestas’ encantadores de jumentos, tanto tentam, que um dia conseguirão destruir o mundo.
    Infelizes suicidas. Imploram para serem pulverizados.
    Tá na cara que vai dar m….

    1. Não, Tete…
      Por trás desses loucos está o expansionismo chinês e russo.
      Por isso tb q os EUA ainda não fizeram nada de efetivo contra toda essa loucura.

    2. O gordinho maligno não seria nada sem a função que exerce para a China. Ele faz o trabalho sujo. Se a Coreia do Norte fosse derrotada, a China teria toda a sua vizinhança preenchida por governos pró Ocidente e isso é o que ela menos quer.

  10. Nação e povo sem alma, furtadas pela ditadura. Pobres vítimas do comunismo alienado.
    Esses líderes ‘bestas’ encantadores de jumentos, tanto tentam, que um dia conseguirão destruir o mundo.
    Infelizes suicidas. Imploram para serem pulverizados.
    Tá na cara que vai dar m…

  11. Muita ingenuidade do gordinho, achar que a CN e seu esconderijo não são vigiados por trocentos satélites militares. Se ele ameaçar colocar a cabecinha de uma ogiva nuclear, de fora, será pulverizado mais rápido que falar “sasquatch!!!”.