ACESSE

Covid-19: América Latina supera a Europa em total de mortos

Telegram

A região da América Latina e do Caribe se tornou nesta sexta-feira, 7, a de maior número de mortos pela Covid-19 no mundo, segundo balanço da agência France Presse baseado em dados oficiais.

Com 213.120 mortes pelo novo coronavírus, os países latino-americanos e caribenhos superaram o total de 212.660 óbitos da Europa.

Nos últimos sete dias, 44% das mortes por Covid-19 ocorridas no mundo foram registradas na América Latina e no Caribe –cerca de 18.300 de um total de 41.500.

A região também é a que registra o maior número de casos da pandemia, com mais de 5,3 milhões, mais da metade deles no Brasil.

Com 2,96 milhões de casos e à beira dos 100 mil mortos em uma população de quase 212 milhões de habitantes, o Brasil é o segundo país mais afetado do mundo em termos absolutos, atrás apenas dos EUA.

 

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários