Covid-19: Biden diz que não vai impor lockdown nacional nos EUA

Covid-19: Biden diz que não vai impor lockdown nacional nos EUA
Reprodução/CNN

Joe Biden disse nesta quinta-feira, 19, que não tentará impor um lockdown nacional para combater a pandemia de Covid-19, apesar do aumento de casos no país –os EUA são o campeão mundial de infecções e mortes pela doença.

“Não vejo nenhuma circunstância que exija uma paralisação nacional total. Acho que seria contraproducente”, disse o democrata, que derrotou Donald Trump e assumirá a Casa Branca em 20 de janeiro.

Biden, que se reuniu virtualmente com governadores para discutir a crise do novo coronavírus, afirmou ainda que não vai “parar a economia”, e sim o vírus. Voltou a dizer que seguirá as recomendações dos cientistas e argumentou que “cada região, cada comunidade pode ser diferente”.

De acordo com o acompanhamento do site Worldometers, os EUA têm hoje mais de 12 milhões de casos e mais de 258 mil mortes por Covid-19.

Leia mais: Quem acredita em “vacina do Doria” ou “vacina do Bolsonaro” precisa abrir os olhos.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 47 comentários
TOPO