ACESSE

Covid-19: Bill Gates prevê fim de pandemia só no final de 2021

Telegram

Em entrevista à revista britânica The Economist, Bill Gates disse acreditar que a pandemia da Covid-19 só acabará no final de 2021 –e, até lá, a doença terá provocado milhões de mortes.

O fundador da Microsoft estima que a maioria dessas mortes será causada não pela doença em si, mas pela pressão ainda maior sobre os sistemas de saúde e as economias que já estavam em má situação antes da pandemia.

Gates também lamentou a politização da resposta ao vírus na América e a disseminação de teorias conspiratórias que comprometeram, na opinião dele, os esforços para conter a disseminação do novo coronavírus.

O bilionário, hoje considerado um dos maiores filantropos do mundo por seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates, acredita que uma vacina razoavelmente eficaz contra a Covid-19 estará sendo produzida em massa no final do ano que vem.

Só essa vacina, afirma ele, poderá imunizar uma parcela grande o suficiente da população mundial para conter a pandemia.

Assista ao comentário de Claudio Dantas no programa Gabinete de Crise:

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários