Covid-19: Espanha reabre escolas e supera os 500 mil casos

Covid-19: Espanha reabre escolas e supera os 500 mil casos
MADRID,,ESPANHA,16.03.2020:EXÉRCITO-CORONAVÍRUS-MÁLAGA-ESPANHA - Exército é visto trabalhado em Málaga na Espanha nesta segunda-feira (16), para combater o coronavírus. Estão sendo realizados trabalhos de informação a população, desinfecção dos ambientes e segurança dos locais. (Foto: Carlos Arthur/Futura Press/Folhapress)

Nesta segunda (7), a Espanha se tornou o primeiro país da Europa Ocidental a registrar mais de 500 mil casos de coronavírus, numa segunda onda de infecções que chega ao mesmo tempo em que as escolas estão sendo reabertas.

Segundo o acompanhamento do site Worldometers, a Espanha registrou 525.549 casos de Covid-19, com 29.516 mortes, até o momento em que este post é escrito.

Um dos argumentos para a reabertura das escolas espanholas é que a taxa de óbitos no país continua muito abaixo da registrada em março e abril, quando o número diário de mortes passava dos 800.

Segundo a agência Reuters, apesar do meio milhão de casos, os hospitais têm leitos suficientes para tratar pacientes infectados com coronavírus.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO