ACESSE

Covid-19: EUA estimam que número de infectados seja dez vezes o oficial

Telegram

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), Robert Redfield, estimou que até 8% da população do país já tenha sido infectada pelo novo coronavírus.

Isso significa que o total de infectados em território americano pode chegar a 20 milhões –o número oficial é um décimo disso, mais de 2 milhões. De acordo com o Worldometers, o país registrou mais de 126 mil mortes por Covid-19.

Redfield afirmou que os números, ainda não publicados pelo CDC, são uma média nacional. Em regiões mais afetadas pela pandemia, como o estado de Nova York, o governo acredita que até 20% da população pode ter contraído o vírus.

“A pandemia ainda não acabou”, alertou o diretor do CDC, que também insistiu na necessidade de distanciamento social.

Michael Appleton/Mayoral Photography Office, NY

Leia mais: A coluna exclusiva de Moro na 'Crusoé': assine e ganhe um ebook sobre o ex-juiz e ex-ministro. Clique e saiba mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 4 comentários