ACESSE

Covid-19: EUA retiram recomendação para que americanos evitem viajar ao exterior

Telegram

O governo dos EUA decidiu retirar sua recomendação para que cidadãos americanos evitassem viajar ao exterior por causa da pandemia da Covid-19.

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (6) pelo Departamento de Estado americano. A recomendação estava em vigor desde o dia 19 de março.

“Com as condições de saúde e segurança melhorando em alguns países e piorando potencialmente em outros, o departamento está retornando ao sistema anterior de recomendações de viagem específicas para cada país”, diz o comunicado do governo dos EUA.

“Continuamos a recomendar que os cidadãos americanos tenham cuidado ao viajar para o exterior, devido à natureza imprevisível da pandemia”, acrescenta a nota do Departamento de Estado.

O Antagonista lembra, porém, que muitos países, como os da União Europeia, ainda proíbem a entrada de americanos ou estrangeiros que estiveram nos EUA, país recordista em mortes e em casos de Covid-19.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários