Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid-19: França pretende iniciar vacinação ainda neste ano

Covid-19: França pretende iniciar vacinação ainda neste ano
Foto: Reprodução, Instagram de Jean Castex

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na França começará na última semana de dezembro, “se as condições permitirem”, disse o primeiro-ministro do país, Jean Castex, nesta quarta-feira, 16.

O premiê apresentou o plano do governo a deputados. Segundo ele, o início da imunização ainda depende da aprovação da Agência Europeia de Medicamentos, prevista para 21 de dezembro, e à do aval da Alta Autoridade Francesa de Saúde, esperado para pouco depois.

A primeira etapa, informou Castex, vai durar de seis a oito semanas e seu alvo serão pessoas em situação de risco. Num segundo momento, a vacina será oferecida a “cerca de 14 milhões de pessoas que apresentam fator de risco vinculado à idade ou doença crônica, assim como a determinados profissionais da saúde”.

A França é o país europeu com maior número de casos de Covid-19 (2,4 milhões, segundo o acompanhamento do Worldometers) e o terceiro do continente em número de mortos, com 59 mil, atrás da Itália e do Reino Unido.

Leia mais: Crusoé expõe o que está na mesa de negociações pela sucessão na Câmara e no Senado, entre elas a liberação bilionária de emendas, oferta de ministérios, promessas de implosão da Lava Jato, entre outras
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO