Covid-19: França supera 2 milhões de casos, e Itália tem recorde de mortes em 7 meses

Covid-19: França supera 2 milhões de casos, e Itália tem recorde de mortes em 7 meses
Foto: Claudio Furlan/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress

Em plena “segunda onda” da Covid-19 na Europa, a França se tornou nesta terça-feira (17) o primeiro país europeu a ultrapassar a marca de 2 milhões de infectados pela doença, registram as agências internacionais.

A Itália, por sua vez, contabilizou nas últimas 24 horas 731 mortes por Covid-19, o pior número do país desde o início de abril, e 32.191 novos infectados.

O número de novos casos na França, porém, caiu bastante depois da decretação de um novo lockdown parcial pelo governo de Emmanuel Macron, no final de outubro —de mais de 60 mil para cerca de 14 mil infecções diárias.

Na Itália, o governo decretou toque de recolher nacional entre as 22h e as 5h, até o dia 3 de dezembro, restringiu o horário dos restaurantes e fechou cinemas, teatros, ginásios e piscinas.

Leia mais: Os leitores de O Antagonista não agonizam com polêmicas fake.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 44 comentários
TOPO