COVID-19: GOVERNO FRANCÊS DECRETA TOQUE DE RECOLHER EM PARIS

O governo francês decidiu decretar toque de recolher em Paris e outras cidades francesas nas quais o número de casos de Covid-19 sofreu forte aumento nas últimas semanas. De ontem para hoje, foram registrados 22.591 novas infecções e 104 óbitos.

Ninguém poderá sair às ruas entre 21h e 6h, a partir do próximo sábado. A medida está prevista para durar até primeiro de dezembro. Quem desrespeitar o toque de recolher pagará multa de 135 euros.

O objetivo é reduzir drasticamente os encontros privados, principalmente entre os jovens. Na faixa até 30 anos, a taxa de incidência da doença na capital francesa e entorno é de 800 por 100 mil habitantes.

Além de Paris e região, o toque de recolher foi decretado em Marselha, Lille, Grenoble, Aix-en-Provence, Toulouse, Rouen, Saint-Etienne, Lyon e Montpellier.

Ao anunciar a medida, Emmanuel Macron recomendou que os franceses não se reunissem em grupos de mais de seis pessoas, dentro e fora de casa, e que utilizassem mais o teletrabalho.

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: confira os desdobramentos com informações exclusivas
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 20 comentários
TOPO