Covid-19: Itália e Portugal retomam aulas depois de 6 meses

Covid-19: Itália e Portugal retomam aulas depois de 6 meses

Após um lockdown de seis meses em razão da pandemia da Covid-19 –o mais longo da Europa–, a Itália reabriu a maioria de suas escolas nesta segunda (14).

Medida semelhante foi tomada em Portugal, onde mais de 1 milhão de alunos voltaram às salas de aula pela primeira vez desde meados de março, informa a agência Reuters.

As atividades presenciais nas escolas foram retomadas em 13 das 20 regiões italianas –as outras sete decidiram adiar a reabertura para a próxima semana.

Em ambos os países, os governos adotaram medidas como uso de máscara e distanciamento para tentar evitar um surto de infecções dentro dos colégios.

A Itália é um dos dez países do mundo mais atingidos pela Covid-19 –sexto lugar em números absolutos, com 35.624 mortos, segundo o site Worldometers. Portugal vem bem atrás (40º lugar, com 1.871 óbitos).

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários
TOPO