Covid-19: lockdown derruba número diário de casos na França

Covid-19: lockdown derruba número diário de casos na França
Foto: Rosivan Morais/Futura Press/Folhapress

Dados do Ministério da Saúde da França mostram que as novas infecções por coronavírus e as internações hospitalares por Covid-19 caíram drasticamente no final da segunda semana do lockdown parcial decretado pelo governo.

Duas semanas era exatamente o tempo esperado para que o efeito do isolamento começasse a se refletir nas estatísticas da doença.

Segundo o governo francês, foram 23.794 novos casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas. Ontem (quinta-feira, dia 12), foram 33.172; na sexta-feira da semana passada, dia 6, eram mais que o dobro (60.486).

A agência Reuters assinala: “O número de pessoas hospitalizadas com o vírus caiu de 737, na quinta-feira, para 24. O total de transferidos para a UTI caiu de 96 na quinta para apenas quatro hoje –eram mais de 100 por dia, todos os dias, na semana passada”.

É mais uma prova de que o isolamento social funciona contra a Covid-19. Mas Jair Bolsonaro vai continuar não se importando.

 

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 25 comentários
TOPO