ACESSE

Covid-19: muitos países estão na direção errada, diz OMS

Telegram

Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, afirmou nesta segunda (13) que alguns países não aplicam recomendações básicas de saúde para controle do novo coronavírus e que, se essa situação prosseguir, o quadro geral da pandemia vai piorar.

“Deixe-me ser direto: muitos países estão na direção errada. O vírus permanece como inimigo público número um, mas a ação de muitas pessoas e governos não reflete isso”, disse Tedros, sem citar nominalmente nenhum país.

“Se as medidas básicas não forem seguidas, a única direção que essa pandemia pode seguir é piorar, piorar e piorar”, acrescentou o chefe da OMS.

No fim de semana, segundo a organização, foi batido duas vezes o recorde diário de novos casos de Covid-19, e o total de infectados pelo vírus passou de 13 milhões em todo o mundo.

O país líder de casos e de mortes pela doença no mundo continua sendo os EUA (mais de 3,4 milhões de casos e mais de 138 mil mortos), seguido pelo Brasil (mais de 1,8 milhão de casos e mais de 72 mil mortos).

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

  • Giselda -

    Denegrir a imagem da OMS com argumentos fajutos não vai agregar valor ao seu comentário e nem ajuda na promoção do seu ídolo. Pensa nisso. Comentário ruim é f.....

  • Paulo -

    PARA ESTE SR, O ÚNICO PAIS QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO NO TRATO DO VÍRUS CHINES É A CHINA! O QUE É OMS?

  • Claudete -

    Esse coitado é mais perdido que eu. Ñ sei por que n pediu demissão.Aliás sei, ñ tem vergonha na cara

Ler 45 comentários