ACESSE

Covid-19: pandemia faz PIB da Alemanha ter queda recorde de 10%

Telegram

Como noticiamos mais cedo, o PIB da Alemanha, assim como o dos EUA, registrou uma queda histórica no segundo trimestre deste ano, em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com dados preliminares da agência alemã de estatísticas, a retração econômica da principal potência da Europa foi de 10% em relação ao primeiro trimestre. É o maior recuo da série histórica.

Com isso, a Alemanha encerrou um período de quase dez anos de crescimento econômico. “Agora é oficial, é a recessão do século”, afirma Andreas Scheuerle, economista do DekaBank, a agência Reuters.

“O que até agora foi impossível de conseguir com as quebras dos mercados acionários ou os choques do preço do petróleo foi alcançado por uma minúscula criatura chamada coronavírus”, acrescentou o economista.

Na comparação com o mesmo período no ano anterior, o PIB alemão recuou 11,7% entre abril e junho.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários