Covid-19: Portugal vai começar vacinação em 27 de dezembro

Covid-19: Portugal vai começar vacinação em 27 de dezembro
Foto: Twitter de António Costa

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Portugal vai começar no dia 27 de dezembro, como no restante da União Europeia, com um lote “simbólico” de 9.750 vacinas, informou o primeiro-ministro do país, António Costa, nesta quinta-feira (17).

“Começaremos por vacinar os profissionais de saúde da linha da frente no combate à pandemia, começando por cuidar de quem cuida de nós”, escreveu o premiê português no Twitter.

Costa participou ontem de reunião com Emmanuel Macron e, embora seus testes tenham dado negativo, entrou hoje em “isolamento preventivo”, já que o presidente francês foi diagnosticado com Covid-19.

Com 10,3 milhões de habitantes, Portugal já registrou 362.616 casos do novo coronavírus, com 5.902 mortes.

Leia mais: Crusoé revela documentos de leniência que a holding JBS omitiu da Justiça. Há ainda novos detalhes de repasses feitos a ministros do atual governo e ao Instituto Lula.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários
TOPO