Covid-19: testes da vacina de Oxford continuarão suspensos nos EUA

Covid-19: testes da vacina de Oxford continuarão suspensos nos EUA
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os testes da vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra a Covid-19 continuarão suspensos nos EUA enquanto são retomados no Reino Unido e outros países, incluindo o Brasil, disseram à agência Reuters fontes familiarizadas com o assunto.

O laboratório britânico anunciou no fim de semana a retomada dos testes, depois que os órgãos reguladores analisaram supostos efeitos adversos da vacina em uma voluntária no Reino Unido.

Nos EUA, a retomada deve esperar até que a FDA (Food and Drug Administration, a “Anvisa americana”) e um comitê de segurança investiguem o caso.

Segundo a agência de notícias, as inscrições de novos voluntários americanos para os testes estão sendo remarcadas, e ainda não está claro quanto tempo levará para a FDA concluir sua investigação.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO