Covid-19: União Europeia mantém recomendação de quarentena de 14 dias

Covid-19: União Europeia mantém recomendação de quarentena de 14 dias
Foto: geralt/Pixabay

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) da União Europeia manteve nesta quinta (24) sua recomendação de 14 dias de quarentena para quem teve contato com alguém que está com Covid-19.

“A quarentena de 14 dias é recomendada para pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Sars-CoV-2”, diz o comunicado sobre a análise de risco mais recente feita pelo ECDC.

“Isso pode ser reduzido para dez dias após a exposição, caso um teste de PCR no 10º dia dê negativo”, acrescenta a nota.

Recentemente, alguns países do bloco, como Espanha, Hungria e Polônia, reduziram o período de quarentena obrigatório para dez dias; outros, como França e Bélgica, encurtaram ainda mais, para sete dias.

Questionada sobre isso, a médica alemã Andrea Ammon, diretora do ECDC, frisou que a recomendação dos 14 dias não mudará por enquanto, mas está sujeita a revisão.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 4 comentários
TOPO