ACESSE

Covid-19: vacina deve ser 'bem público global', diz chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA

Telegram

O chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, Francis Collins, disse à AFP que concorda com o presidente francês Emmanuel Macron quando fala que a vacina contra a Covid-19 deve ser um “bem público global”.

“Certamente, se tivéssemos uma vacina que funcionasse, eu gostaria de garantir o mais rápido possível que ela esteja disponível lá [na África] e na América do Sul. Olhe o Brasil agora. Temos uma grande responsabilidade. Como nação mais rica do mundo, não temos apenas que cuidar de nós mesmos. Isso seria um resultado terrível.”

O posicionamento de Collins contrasta o de Donald Trump, que sugeriu que, embora compartilhasse o conhecimento científico, priorizaria a produção de doses para a população americana.

Com orçamento de US$ 42 bilhões, os institutos dirigidos por Collins (NIH) compõem um dos principais centros de pesquisa do mundo.

Leia também: Cloroquina ou Tubaína? O que importa saber é: cloroquina é o remédio para a pandemia?

Comentários

  • ROGERIO -

    Depois vão aplicar a mesma tese ao aquífero da Amazonia...

  • Franc -

    ** como tem idiotas....... até aí DISCORDAM por ideologias políticas....

  • Franc -

    Imo tem idiotas aloprados neste Brasil, a vacina é a única salvação segura contra a pandemia, e até aí descorsam por ideologia política...? Cambada de trogloditas...

Ler 13 comentários