Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: alemães estarão 'vacinados, curados ou mortos' no fim do inverno, diz ministro

Jens Spahn, titular da Saúde, pediu que vacina seja tomada com urgência; índice de vacinação da Alemanha é um dos mais baixos da Europa Ocidental
Covid: alemães estarão vacinados, curados ou mortos no fim do inverno, diz ministro
Foto: Reprodução, Facebook

Em meio à “situação dramática” descrita por Angela Merkel em referência à pandemia da Covid na Alemanha, o ministro da Saúde do país, Jens Spahn (foto), disse nesta segunda-feira (22) que até o fim do inverno —de dezembro a março, no Hemisfério Norte— os alemães estarão “vacinados, curados ou mortos”.

“Provavelmente no final deste inverno, como às vezes é dito com cinismo, quase todo mundo na Alemanha estará vacinado, curado ou morto”, declarou Spahn. Segundo ele, o cenário projetado para a quarta onda leva em consideração a propagação da “muito, muito perigosa” variante Delta.

O ministro da Saúde também pediu que os alemães tomem a vacina com urgência, uma vez que o índice nacional de pessoas que receberam as doses continua inferior ao observado em muitos países europeus.

Na Alemanha, o número de novas contaminações por Covid bateu o recorde de 65 mil casos diários, e a taxa de vacinação é de apenas 68% da população, uma das mais baixas da Europa Ocidental. Desde o início da pandemia, mais de 99 mil alemães morreram da doença.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....