Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Alemanha vai suspender testes gratuitos para incentivar vacinação

Depois de 11 de outubro, quem não se vacinar deverá pagar pelo exame para comprovar que não está infectado e poder frequentar cinemas e restaurantes
Covid: Alemanha vai suspender testes gratuitos para incentivar vacinação
Reprodução/2021 Leaders' Summit on Climate/YouTube

Com a desaceleração da vacinação na Alemanha, o governo federal e os governos estaduais do país anunciaram nesta terça-feira (10) que não fornecerão mais testes gratuitos de detecção de Covid a partir de 11 de outubro, informam as agências internacionais.

Depois dessa data, quem não se vacinar deverá pagar pelo exame para comprovar que não está infectado e poder frequentar cinemas, restaurantes e academias. A gratuidade continuará só em casos excepcionais, como grávidas e pessoas que não podem se vacinar por razões médicas.

No país, também será exigido certificado de vacinação ou um teste negativo assim que o limite de infecções alcançar os 35 casos a cada 100 mil habitantes durante sete dias.

Segundo a chanceler Angela Merkel, a decisão foi tomada porque a Alemanha já conta com doses de vacina suficientes para todos os seus cidadãos.

Merkel acrescentou esperar que “as taxas de vacinação aumentem novamente com força” e disse que é “responsabilidade de todos” estimular a imunização.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....