Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Biden ordena nova investigação sobre as origens do vírus

Covid: Biden ordena nova investigação sobre as origens do vírus
Reprodução/Janis Mackey Frayer/NBC/Twitter

Joe Biden determinou nesta quarta-feira (26) que as agências de inteligência dos EUA “redobrem seus esforços” para determinar as origens do coronavírus, informa o New York Times.

Em comunicado, o presidente dos EUA pediu um amplo relatório que incorpore descobertas de laboratórios americanos e outras agências federais sobre se o vírus da Covid vazou acidentalmente de um laboratório ou se foi transmitido por um animal para seres humanos.

Biden pediu ainda às agências de inteligência que lhe apresentem esse relatório em 90 dias e mantenham o Congresso “totalmente informado”.

Nos últimos meses, a hipótese de que o novo coronavírus tenha escapado acidentalmente de um laboratório em Wuhan, na China, ganhou corpo.

Autoridades de saúde fizeram apelos por uma investigação mais rigorosa sobre suas origens, e a OMS enfrenta crescentes críticas por ter descartado a possibilidade de vazamento em um estudo anterior.

LEIA AQUI o texto de Mario Sabino sobre a carta assinada por cientistas de Harvard, MIT e outras instituições demandando uma investigação internacional independente sobre as origens do vírus.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO