Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Moderna diz testar vacina exclusiva para variante Ômicron

Farmacêutica dos EUA anunciou ter três candidatas a reforço do seu imunizante em fase de testes; cepa detectada na África do Sul foi batizada hoje pela OMS
Covid: Moderna diz testar vacina exclusiva para variante Ômicron
Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

A fabricante de vacinas Moderna anunciou nesta sexta-feira (26) estar testando uma vacina específica para a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul, batizada hoje como Ômicron pela Organização Mundial da Saúde, informam as agências internacionais.

A empresa americana disse estar testando três candidatas a reforço da sua vacina contra a Covid (na foto). Segundo a Moderna, a Ômicron “inclui mutações da variante Delta que podem aumentar a transmissão, além de mutações vistas nas variantes Beta e Delta capazes de promover o escape imunológico”.

A farmacêutica acrescentou que essa combinação de mutações traz risco potencialmente significativo de acelerar a diminuição da imunidade, tanto a natural quanto a induzida pelas vacinas já existentes.

Em sua reunião de hoje, além de dar um nome à nova cepa, antes conhecida como B.1.1.529, a OMS a classificou como “variante de preocupação”.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....