Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Portugal impõe toque de recolher noturno para conter variante Delta

Medida valerá para Lisboa e mais 44 cidades; país europeu de 10 milhões de habitantes registrou 2.449 novos casos de contágio nesta quinta (1º), o maior número desde 12 de fevereiro
Covid: Portugal impõe toque de recolher noturno para conter variante Delta
Foto: Rogério Ortega/O Antagonista

Portugal vai impor um toque de recolher noturno, das 23h às 5h, em dezenas de cidades, incluindo Lisboa e o Porto, para tentar controlar um surto de infecções causado pela variante Delta do coronavírus, responsável por mais da metade dos novos casos de Covid no país, registra O Globo.

O toque de recolher, que começa nesta sexta-feira (2), será adotado em 45 municípios nos quais o risco de contaminação é considerado alto.

O país europeu de 10 milhões de habitantes registrou 2.449 novos casos de contágio nesta quinta-feira (1º), o maior número desde 12 de fevereiro, quando se registraram 2.856 infecções. A média móvel de casos é 1.605, também o valor mais alto desde fevereiro.

O número de mortes, porém, não teve aumento abrupto: foram registradas só quatro nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 880 mil casos e 17.096 óbitos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO