Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo Biden apresenta plano para combater impacto da crise climática na economia

Segundo um relatório da Casa Branca, as mudanças "representam um risco sério e sistêmico para o setor e para o sistema financeiro"
Governo Biden apresenta plano para combater impacto da crise climática na economia
Foto: Official White House Photo by Adam Schultz

O governo de Joe Biden apresentou nesta sexta-feira (15) um relatório de 40 páginas alertando que a crise climática “representa um risco sério e sistêmico para a economia americana e para o sistema financeiro”. A Casa Branca anunciou um novo plano para combater o fenômeno.

Segundo o documento, os impactos das mudanças no clima “já estão afetando os empregos, as casas e as famílias americanas”.

O governo pretende avaliar os riscos da crise no plano de aposentadoria, incorporar desastres climáticos em decisões orçamentárias e revisar os padrões de construção para casas sob risco de inundações, incêndios florestais e outros impactos climáticos.

“Os impactos cada vez maiores das mudanças climáticas apresentam risco físico para ativos, títulos de capital aberto, investimentos privados e empresas”, disse Joe Biden no documento. A crise climática ameaça a competitividade das empresas e dos mercados americanos, as poupanças e pensões dos trabalhadores e famílias dos Estados Unidos e a capacidade das instituições financeiras dos Estados Unidos de servir às comunidades.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO