Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: A confusão vista de fora

A imprensa estrangeira e os políticos de peso ignoraram as manifestações golpistas de 7 de Setembro, apesar dos ataques de Jair Bolsonaro
Crusoé: A confusão vista de fora
Foto: Allan Santos/PR

A imprensa estrangeira deu pouco destaque aos protestos e nenhum político de peso levou a sério, ao menos publicamente, as declarações golpistas de Jair Bolsonaro, diz a Crusoé, sobre 7 de Setembro.

“Ao calcular como devem lidar com um presidente em confronto direto com o Judiciário e a imprensa, os mandatários estrangeiros têm optado pelo menor vínculo possível. A falta de iniciativas na política externa, com um governo atolado na crise doméstica, contribui para que os contatos sejam ainda menos frequentes. O Brasil foi escanteado, por exemplo, das negociações entre a ditadura venezuelana e a oposição, e tem recebido atenção ínfima do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.”

“Com quase três anos de mandato de Bolsonaro, os líderes mundiais já não acreditam que seja possível convencer o presidente brasileiro de alguma coisa – e não consideram que valha a pena citá-lo.”

Ontem, Barroso afirmou que o presidente envergonha o Brasil no exterior.

Leia aqui a reportagem completa.

Mais notícias
TOPO