Em entrevista à Crusoé, o historiador e analista político Juan Antonio Blanco, diretor-executivo da Fundação para os Direitos Humanos de Cuba, disse que a decisão dos Estados Unidos de incluir Cuba na lista de patrocinadores do terrorismo se baseou em um longo período de coleta de informações sobre as ações da ditadura da ilha.
“O que os cubanos sabiam fazer era reprimir a população e fazer operações transnacionais com elementos antiamericanos no mundo todo. Assim, foram os cubanos que apresentaram o Irã, o grupo libanês Hezbollah e os colombianos Farc e ELN para o governo venezuelano. Foi assim que Cuba patrocinou o terrorismo na Venezuela.”
Leia a entrevista completa (aberta para não assinantes) de Antonio Blanco. Assine a Crusoé e apoie o verdadeiro jornalismo independente.
STF mantém decisão de Gilmar que mandou soltar 'mula' detido com 188 kg de cocaína
De Cancún, prefeito de Florianópolis decidiu por novo lockdown
Governo de Goiás usa em campanha último áudio de paciente que morreu de Covid-19
"Teremos uma megaepidemia de Norte a Sul", diz Mandetta
Em Porto Alegre, taxa de ocupação de UTI ultrapassa os 100%