De Trump a Kim: “Se você mudar de ideia, não hesite em me ligar ou escrever”

Na segunda parte da carta a Kim Jong-un, Donald Trump agradeceu ao ditador norte-coreano pela libertação de três reféns americanos que haviam sido detidos por Pyongyang por suspeita de atividades anti-estatais, mas lamentou a “oportunidade perdida” com o cancelamento da reunião que estava marcada para 12 de junho.

“Senti que um diálogo maravilhoso estava sendo construído entre você e eu e, no final das contas, é apenas o diálogo que importa. Estou muito ansioso para conhecê-lo um dia. Enquanto isso, quero agradecer a libertação dos reféns que agora estão em casa com suas famílias. Esse foi um belo gesto e foi muito apreciado.

Se você mudar de ideia sobre esta importante cúpula [de Cingapura], por favor não hesite em me ligar ou escrever. O mundo e a Coreia do Norte em particular perderam uma grande oportunidade para a paz, a prosperidade e a riqueza. Esta oportunidade perdida é um momento verdadeiramente triste na história.”

A carta de Trump ao ditador Kim Jong-un

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. Imagino Xi Jinping fungando no cangote do Kim Jong, pois por causa dele a frota mais poderosa dessa galáxia está desfilando com seu arsenal nuclear nas barbas da China.

  2. Só que os NORTE-AMERICANOS e seus fantoches JAPONESES e SUL-COREANOS estão usando causas nobres ( o Diabo também as usa) para DESARMAR a Coreia do Norte , para depois destruí-la ,pois não tem peito e coragem para encarar um adversário com capacidade de revide e poder de fogo a altura.

  3. Publiquem a fotografia do Trump com os reféns americanos mandados para casa…
    Vale o Show !!!
    E a propósito … não era o Trump que estava dando um xeque-mate na Coréia???
    Acho que entendi mal…

  4. GRANDE E ELOGIOSO POSICIONAMENTO, KARAKAS…, O CARA JOGA MUITO BEM, DISSE O QUE TINHA QUE DIZER, EDUCADAMENTE, E AINDA DEIXOU A PORTA ABERTA P/ O GORDINHO VOLTAR SEM DEIXAR PARECER QUE VOLTOU ATRÁS. DEIXOU TUDO NAS COSTAS DO GORDINHO ! KKK.

  5. Trump segue sendo Trump, um idiota falastrão.
    Todos sabiam que esse encontro não aconteceria, mais bem, ele o cancelou para aparecer que a iniciativa foi sua.
    Os idiotas de plantão o seguirão defendendo, incondicionalmente. Petista e Trumpista tem mais semelhanças entre si do que imaginamos.

    1. Prezado,
      Você acredita mesmo no que diz.
      Você leu a carta? Voceu leu a parte em que ele diz que foi forçado a tomar essa atitude. Você leu que há poucos dias ele recebeu o presidente da Coreia do Sul? Você leu que após consultar seu secretário da defesa, seu secretário de estado, ele tomou a decisão?
      Você leu a declaração da Coreia do Norte a duas semanas? Você leu que os jornalistas da Coreia do Sul foram impedidos? Você leu que ele cortou a comunicação em alto nível com a Coreia do Sul?
      Depois de você não ter lido nada disso, você vem aqui falar isso?
      Leia mais.
      Voc

  6. Trump e suas palhaçadas insanas! Jamais trabalhou….um MANÉ que se enriqueceu de forma escusa. Aquele biquinho velho só engana pessoas que sequer têm noção do que estão fazendo no mundo…os inúteis que adoram velhos frescos e burros. Chegando a hora daqueles AMERICANOS (não somos nós … continuamos sendo latinos – fundo de quintal) ficarem iguais aos VENEZUELANOS. Esperem para ver!!! Ah! Aguardando uns sem noção me atacarem com aquela lenga-lenga inútil….

    1. Sr. Carlos Estevam….. Nem sei o que o sr. está falando…… aluna? parente? Interessante sua pergunta! Provavelmente ela deu PITI por sua causa!!!!!

  7. Prevejo o Guga Chacra, Carolina Cimente, Globo News e CNN fazendo piadas a respeito desta carta.
    Ou seja, se o Trump faz mal, criticam, se faz bem, tiram sarro, se faz certo, dizem que é errado e se faz errado, dizem que era o certo.

    Patéticos.

  8. A Coréia do Norte AFINOU, querendo diplomacia. Trump está sendo completamente diplomático, ao contrario da grande imprensa que o chana de louco e nazista. O gordinho da Coreia está ficando encurralado.
    #GoTrump!!!

  9. Mantenho minha aposta valendo um “Kit Aposta” – 1 maria-mole e 1 tubaina sem gelo – que a reunião acontecerá no dia 12/06/18. A Coreia do Norte não tem alternativa, é só uma questão de ajustes na divisão do butim à parte rendida e a divisão dos investimentos entre as partes vencedoras. Existe um velho ditado: “Pai rico, filho nobre, neto pobre”. Para essa dinastia norte coreana valeria a adaptação: “Pai sanguinário, filho mercenário, neto otário”. Simples assim.

  10. Não há dúvida! Os santinhos americanos estão prontos a celebrarem qualquer acordo… desde que eles tenham TODAS as vantagens e as outras partes TODAS as desvantagens. Como são bonzinhos, os “Tio Sam”!

    1. Seu fofinho querido está à espera de mais apoiadores.. por quê não manda uma cartinha carinhosa pra ele, alma honesta?

  11. Se foi o TRUMP que escreveu esta pérola de texto…. o cara é NINNNJJAAAA! Fez de tudo: FOI O PRIMEIRO A BATER, quando disse, não. Sessenta por cento são elogios e oportunidades perdidas. Mostrou segurança e poder superior sem ser ofensivo. E por fim, massageou o ego do psicopata tratando-o como igual e até demonstrando deferência pelo seu feudo e sua pseudo importância. E A CEREJA DO BOLO NO FIM, FOI: GOSTARIA DE LHE CONHECER, AGUARO SUA LIGAÇÃO! TRUMP O TRATOU COMO UM PAI CARINHOSO, SÉRIO E BEM INTENSIONADO. Espero a resposta do agora gordo encurralado, com sincera curiosidade!

  12. este ditador norte coreano é enganador.
    o pai dele fez a mesma trapaça em troca de comida para o seu povo e não cumpriu o combinado.
    Só que agora o Trump exige que a desnuclearização seja cumprida porém o gordinho está trapaceando