Deixando de lado o anão diplomático

Nesta semana, Binyamin Netanyahu está fazendo a primeira visita de um chefe de governo de Israel à América Latina.

Ele se reunirá hoje com Mauricio Macri na Argentina. Depois, visitará Juan Manuel Santos na Colômbia e Enrique Peña Nieto no México. O Brasil –“um dos maiores parceiros comerciais de Israel na região”, registra El País– não está no roteiro.

O embaixador israelense foi, naturalmente, diplomático e atribuiu a ausência à “crise política” no Brasil. Mas Israel se lembra bem de Dilma engavetando as credenciais de Dani Dayan.

Nos anos petistas, o porta-voz da chancelaria israelense chamou o Brasil de “anão diplomático”. Também nesse setor vai demorar até que o país volte a crescer.

68 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Diplomacia do Brasil é um grupo de alegres bibas que o contribuinte paga. Nas embaixadas e consulados, a única preocupação são os bofes e as festas GLT. Nada contra ser biba, mas tem que trabalhar, defender o país, o que jamais aconteceu! O Itamaraty é uma piada gay de mau gosto!

  2. O único presidenciável que destrói mais um rótulo esquerdista atribuído a ele, enquanto apoia Israel, é Jair Bolsonaro. Muito diferente da diplomacia do pt e do psdb. Bolsonaro já se mostrou favorável às parcerias com nações como Israel, Estados Unidos, países europeus, etc. Sempre fala bem de como Israel consegue a garantia alimentar, e da produção de água potável, e de como Israel se sai bem em outras áreas de pesquisa, mesmo no meio de um deserto de pedra, destacando o fato de ali ser a terra santa, para a civilização judaico-cristã. Bolsonaro sempre repete, “olha o que outras nações não te, e são. Olha o que o Brasil tem de riquezas, e não é”.

  3. Tudo bem que o brasil é uma lástima. Mas só para lembrar, não é o filho desse senhor Netanyahu que esteve envolvido em vários escândalos de corrupção e uso do nome de seu pai para negociatas?

  4. Tupiniquins reacionários e ainda puxando o saco de EUA e Israel é piada! Impagável foi uns babacas daqui prestando solidariedade aos neonazistas americanos, recebendo um toco e sendo chamado de latino, que ninguém de lá precisava de bajulação dos imbecis daqui. kkkk. Com esse entreguismo que o Brasil vem praticando, não pensem vcs que o eldorado se fará presente. Brasil, um país sem soberania e cada vez mais um anão diplomático. CELSO AMORIM, o maior chanceler que o Brasil já teve. Aloysio 300 mil, uma bela piada de mau gosto.

    1. ¨…reacionários e ainda puxando o saco de EUA e Israel¨!
      Conversa de esquerdistas mortadela!!
      Esse é um dos exemplos dos filhos da ¨Pátria Educadora do PT¨!!

  5. Ridículo o comentário! Com todo respeito ao povo israelense, mas se Israel deixasse de existir hoje, o Brasil nem sentiria falta! Não visitou o Brasil por que não precisa. As relações estão estáveis! Entretanto, a crise política brasileira impõe que uma visita de estado seja adiada! Uma das decisões mais acertadas de Dilma foi recusar as credenciais de Dani Dayan, um aniquilador dos palestinos e responsável pelo roubo de suas terras. Até o Antagonista é contra Dani Dayan! Rídiculo o comentário!

  6. É um absurdo o q essa gente faz contra o povo palestino, q se defende como pode humilhados na própria terra O q se vai esperar de um povo q matou Jesus?? Fora, não me faz falta esse tipo de visita A culpa de Td e’ daquele alemão, por isso vemos isso

    1. Sempre fui anti- pt, anti-lula, anti-dilma e orgulho-me de jamais haver sido enganado pelas bobagens que sempre pregaram. Mas, tenho de dize que a única coisa acertada de Dilma foi a rejeição do nome de Dani Dayan, um truculento capanga do estado Israelense. Este cangaceiro é responsável pelas mortes de milhares de palestino que reagem com paus e pedras contra misseis e ataques aéreos, tudo para tentar impedir o CRIMINOSO assentamento de colônias judias em terras, reconhecidamente palestinas. É um favor que este mal–dito assassino não venha para o Brasil, nem para uma visitinha, e, aliás, anão diplomático é o rabo de da mãe de Binyamin Netanyahu
      Fora, Binyamin Netanyahu, anão diplomático é o rabo de sua genitora. Pare de usurpar o que não pertence e jamais pertenceu ao se truculento, covarde e asqueroso Estado. A ONU e a grande maioria dos países do mundo condenam o assentamento em terras, sabida e reconhecidamente, palestinas. Israel é aquele país truculento que usa jatos para bombardear inimigos exauridos, armados de paus e fundas. Tenham vergonha e abandone sua política de COITADISMO, DE PERSEGUIDOS, isto já não convence mais ninguém. Fazem-se de coitados quando a coisa aperta e corre pedir auxílio aos E.U.A. Saem semeando seu espirito vingativo e bombardeando tudo que é país mais, mas acovarda-se diante de opositores com poder bélico à altura do seu, como é o caso do Irã.
      Não é bem assim, Jack, sou anti-pt desde a primeira vez que vi a cara do maior vagabundo deste país, o Lula. Mas, Dani Dayan, pivô daquele incidente, é um maldito assassino a serviço da truculência de Netanyahu, o covarde que se finge de porco para mamar deitado. A dupla dayn e Netanyahu, junto são responsáveis pelos assentamentos em terras palestina, não obstante a resolução da ONU que condena estes assentamentos igualmente a maioria dos países de primeiro mundo, tais como França, Itália, Inglaterra… Quero Neitanyahu e dayn bem distante do Brasil. Lixo é Lixo. Para estes dois, a única dor que existe no mundo é a do povo judeu, ladainha que não engana e não seduz mais ninguém!

    2. KKKK
      O J. Belo deve ser algum palestino que veio fugido de lá e esta aqui todo dodói!!
      E ainda posa de isentão que não é Petista…sei!!
      Os únicos que não gostam de Israel no ocidente ou são comunistas/socialistas ou são os trouxões que pegaram, sabe-se lá porquê, as dores dos palestinos!

  7. Como tem gente que não pensa logicamente aqui… Temer, para todos os efeitos, foi o vice de Dilma, foi o principal apoiador do governo Dilma por ser o presidente do maior partido do Brasil (que apoiou o governo Lula, Dilma e compôs chapa com esta) e principal avalista de todos os atos praticados por Dilma. O desagravo antissemita da companheira Dilma em relação a Israel foi um desses atos.
    Logo, nada mais lógico que Netanyahu passar longe do país que deu terreno em área nobre pra escola islâmica e embaixada à OLP/Hamas e cujo o presidente era o vice de Dilma.
    Em tempo, ser de esquerda e ser antissemita é pleonasmo.

  8. EIS MAIS UM LEGADO MALDITO DOS PILANTRAS PTRALHAS PARA O NOSSO BRASIL.
    A DESGRAÇA PETISTA FOI TÃO GRANDE, QUE PARA REERGUER O BRASIL AINDA VAI DEMORAR MUIIIITO… O MALDITO PT ESPALHOU DESGRAÇA POR ONDE PASSOU!

    1. Morra com seu ódio, seu ignorante incauto. Vc não passa de um alienado serviçal massa de manobra. A incompetência da direita é tanta que não consegue pôr o país nos trilhos de jeito nenhum. O mais engraçado é coxinha desempregado, lascado, mas que não perde um JN e nenhum Manhatan Conection. Boa sorte, vcs vão longe!

  9. Fora, Binyamin Netanyahu, anão diplomático é o rabo de sua genitora. Pare de usurpar o que não pertence e jamais pertenceu ao se truculento, covarde e asqueroso Estado. A ONU e a grande maioria dos países do mundo condenam o assentamento em terras, sabida e reconhecidamente, palestinas. Israel é aquele país truculento que usa jatos para bombardear inimigos exauridos, armados de paus e fundas. Tenham vergonha e abandone sua política de COITADISMO, DE PERSEGUIDOS, isto já não convence mais ninguém. Fazem-se de coitados quando a coisa aperta e corre pedir auxílio aos E.U.A. Saem semeando seu espirito vingativo e bombardeando tudo que é país mais, mas acovarda-se diante de opositores com poder bélico à altura do seu, como é o caso do Irã.

    1. Em primeiro lugar, vai se tratar da sua demência e do seu retardo mental. E em segu do, procura um site onde os leitores alinhem a ideologia(?) com a sua.

    2. Olha quem fala de ódio!!!!! Assentamentos em terras palestinas favorecem a quem?
      Johnnne , tenho certeza que este não é teu nome, mas tudo bem. Você deve respeitar opiniões, principalmente aquelas embasadas em fatos incontestáveis. Procure saber que é Dani Dayan. Esta pessoa, se é que posso chama-lo de pessoa, pois assemelha-se a um animal em dia de fúria, quando o assunto é invadir terras palestinas , foi recusado por mais países antes que o Brasil também o fizesse. Dilma e o PT são lixo. Não sou petista e nunca fui, jamais votei neste partido. Portanto, Mortadela atacada pode ser tua genitora! Respeito!

  10. Qualquer débil mental com necessidade de sobrevivência política sabe que o melhor a fazer é manter distância de um governo imortal como o de temer que, na verdade, nada mais é do que a extensão do governo ptralha.

  11. O chanceler de Israel não vem ao Brasil, porque não reconhece o atual mandatário golpista e ilegítimo. Quanto ao episódio do “anão diplomático”, na época o revoltado que opinou estava mordido pelo fato do Lula ter conseguido na lábia diplomática evitar uma crise maior com o Irã no Oriente Médio. Intervenção à pedido do Obama, que achou que colocaria o Lula numa enrascada e não esperava que o barbudo teria sucesso.

    1. Israel não tá chateado com o Brasil por causa desses motivos idiotas que vc postou não! Isso é preocupação de mortadelas! Eles ainda não engoliram os últimos posicionamentos políticos da era Lula/Dilma e estão, claro, com o pé atrás! Mas ainda continuam fazendo negócios com o Brasil principalmente na área de defesa como por exemplo a modernização dos caças F-5 e A-4 deles em parceria com a Embraer!

    2. P/ Jack
      Já que os argumentos são idiotas, venha com alguns mais convincentes do que esse idiota que vc mencionou. Caças F5 e A-4 . Tá de brincadeira. Explique então porque o Papa e a Angela Merkel fizeram o mesmo.

    3. ¨Argumentos convincentes¨ para vc é o quê, mortadela?? Se não fosse por Israel e a reforma dos caças F-5 o país hoje não tinha caças para patrulhar o espaço aéreo!! Entendeu?? Sem caças!! Até a Argentina quer alugar um desses caças modernizados por Israel da FAB para patrulhar os céus de lá no G-20, sabia, paspalhão?? Se vc é uma besta e acha que isso não é um bom argumento não posso fazer nada!!

  12. Que isso Antagonistas?? Chorando por atenção?? Estão agindo como subdesenvolvidos e famintos, que seja o que tem de ser. A desatenção deles não foi ao Governo Dilma, mesmo porque ele caiu, mas a nossa nação, com todos os defeitos que tem, mas é a minha e quero melhorá-la.

    1. Não é bem assim, Jack, sou anti-pt desde a primeira vez que vi a cara do maior vagabundo deste país, o Lula. Mas, Dani Dayan, pivô daquele incidente, é um maldito assassino a serviço da truculência de Netanyahu, o covarde que se finge de porco para mamar deitado. A dupla dayn e Netanyahu, junto são responsáveis pelos assentamentos em terras palestina, não obstante a resolução da ONU que condena estes assentamentos igualmente a maioria dos países de primeiro mundo, tais como França, Itália, Inglaterra… Quero Neitanyahu e dayn bem distante do Brasil. Lixo é Lixo. Para estes dois, a única dor que existe no mundo é a do povo judeu, ladainha que não engana e não seduz mais ninguém!

  13. Sempre fui anti- pt, anti-lula, anti-dilma e orgulhome de jamais haver sido enganado pelas bobagens que sempre pregaram . Mas, tenho de dize quea a única coisa acertada de dilma foi a rejeição do nome de Dani Dayan, um truculento capanga do estado Israelense. Este cangaceiro é responsável pelas mortes de milhares de palestino que reagem com paus e pedras contra misseis e ataques aéreos , tudo para tentar impedir o CRIMINOSO assentamento de colônias judias em terras, reconhecidamente palestinas. É um favor que este mal–dito assassino não venha para o Brasil, nem para uma visitinha, e, alias, anão diplomático é o rabo de da mãe de Binyamin Netanyahu.

    1. Sempre fui anti- pt, anti-lula, anti-dilma e orgulhome de jamais haver sido enganado pelas bobagens que sempre pregaram . Mas, tenho de dize quea a única coisa acertada de dilma foi a rejeição do nome de Dani Dayan, um truculento capanga do estado Israelense. Este cangaceiro é responsável pelas mortes de milhares de palestino que reagem com paus e pedras contra misseis e ataques aéreos , tudo para tentar impedir o CRIMINOSO assentamento de colônias judias em terras, reconhecidamente palestinas. É um favor que este mal–dito assassino não venha para o Brasil, nem para uma visitinha, e, alias, anão diplomático é o rabo de da mãe de Binyamin Netanyahu

  14. Pois é, ser um anão ou um inimigo de um País como Israel é de uma ESTUPIDEZ sem tamanho.
    O quanto este pequeno País faz, nos bastidores, pelo controle do terrorismo no mundo, já seria suficiente para RESPEITÁ-LO COMO O GIGANTE QUE É!
    Países DIGNOS E LEAIS, como EUA, REINO UNIDO, ISRAEL E CANADÁ. Merecem respeito e tratamento AMIGO. Coisa que na BANÂNIA é hitoricamente IGNORADA.
    Por este motivo, me sinto orgulhoso de meu País ser ignorado pelos Israelenses, até o dia em que ele for um PAÍS DIFERENTE!
    Coerência e RECIPROCIDADE, é a norma das Nações poderosas. Outro dia os Chinos, trataram os repórteres brasileiros, na visita do TEMEROSO, como lixo. E o que fizemos?? Baixamos a crista e nem mode coisa. E, Ainda, entregamos um porto na DESPROTEGIDA AMAZÔNIA PARA OS MAIORES CONTRABANDISTAS DO MUNDO! É pouco? Então vai dormir e vê se não acorda, tá!

  15. Que outro governo, além dos vagabundos petistas, deu de presente uma embaixada à Palestina, o país que não é país? Esses animais gostam de chamar os outros de nazistas mas quem odeia judeus são eles.

  16. Netanyahu ? Israel ? Aqueles que receberam LULLA de braços abertos?

    Netanyahu ? Israel ? Aqueles que receberam o bispo Macedode braços abertos?

    Israel que convidou o Jeânus Wyllys? Israel que recebeu o Cunha?

    PHOdAm-se

    1. a depender disto, não terá meu voto. Não gosto de quem invade terras que não lhes pertencem, casodos assentamentos em terras palestinas.

  17. mas Israel receb bem brasileiros honrados que tratam Israel com a devida atençao que merece, eo atual governo ainda naos e decidiu se quer continuar a aceitar a Palestina ou Israel.