Dez candidatos são inscritos para sucessão de Theresa May no Reino Unido

Três dias depois de Theresa May deixar oficialmente a liderança do Partido Conservador britânico, dez postulantes ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido se inscreveram na disputa, informa a BBC.

Entre os candidatos, está Boris Johnson, ex-prefeito de Londres, apontado como o grande favorito para a indicação dos conservadores.

Além dele, foram inscritos Jeremy Hunt (sucessor de Johnson na prefeitura da capital), Dominic Raab (ex-secretário do Brexit), Matt Hancock (secretário de Saúde), Michael Gove (secretário do Meio Ambiente), Sajid Javid (secretário do Interior), Andrea Leadsom (ex-líder da Câmara dos Comuns), Esther McVey (ex-secretária do Trabalho e da Previdência),  Rory Stewart (secretário de Desenvolvimento Internacional) e o deputado Mark Harper.

O processo de escolha entre os conservadores começa nesta quinta-feira, dia 13. Serão realizadas sucessivas votações até que restem apenas dois candidatos. Os finalistas medem forças em uma última votação envolvendo todos os membros do Partido Conservador.

Theresa May, que anunciou no dia 24 de maio que renunciaria ao cargo de primeira-ministra, seguirá como chefe do governo até que o seu sucessor seja escolhido.

Comentários

  • Patrício -

    Sempre aparecem uns doidos para pegar no rabo do foguete.

  • Gustavo -

    Pra brasileiro causa estranheza, mas na maioria dos países europeus não há eleição direta pra chefe de governo.

  • Mary -

    Pra candidato nenhum militar? Nenhum metalúrgico?Uma ex-terrorista?????

Ler 5 comentários