Dinamarca proíbe uso de burca e congêneres

A Dinamarca aprovou uma lei que proíbe o uso de roupas que cubram totalmente o rosto, como a burca.

Fez muito bem.

A civilização ocidental não pode admitir relativismos que, na verdade, representam humilhação para as mulheres.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Domingos Rocha disse:

    O certo seria proibir a entrada no país de quem obriga uma pessoa a qualquer coisa desse tipo? Mais uma vez, idiotas tentando resolver o problema, tratando do efeito ao invés de eliminar a causa.

Ler comentários
  1. Tatiana disse:

    Essas vestimentas que ocultam o rosto devem ser proibidas porque podem esconder criminosos. E também porque não estão de acordo com os princípios do país Dinamarca. Quem acha ruim, volte para o seu país. Não são obrigados a viver lá. Ou aceitem as normas, ou tchau. A porta da rua é serventia da casa. Se a gente fosse morar na Arábia Saudita seríamos obrigadas a seguir os costumes de lá. Reciprocidade portanto.

  2. Guilherme Padilha disse:

    Vez por outra, é possível encontrar duas mulheres trajando hijab na orla de Ipanema. Enquanto transpiram sob o sol, são acompanhadas por dois marmanjos a três metros de distância que trocam sorrizinhos e se deliciam com as bůn-d@s de fora no calçadão. Hipocrisia, misoginia? Salve a Dimamarca! 'Der er et yudigt land' -- é um lindo país.

  3. Doni disse:

    É uma forma de separar seres humanos de pessoas num país com vocação para progredir. O passado e o inferno tem suas similaridades.

  4. Panos e danos. disse:

    Eu tenho a impressão que estas mulher , depois de conseguirem vir pro outro lado mundo, são muito idiotas. Insistem em manter aqueles panos babados de saliva e gordura do cabelo , no fundo acho que gostachan do trofeu na cabeça de incautas.

  5. e na dança dos sete véus ? disse:

    Pode começar com ela ?

  6. Lecerveau disse:

    Posso sentar-me aqui neste cantinho? Nem vou dizer nada. Só quero dar uma espiada nos valorosos defensores da burca. . Como? Vocês não sabiam que a burca tem defensores?

  7. Lewandonoroskówski disse:

    A lei da Sharia já está em vigor, os europeus serão extintos como o pássaro Dodô, que não percebia o predador novo e infiltrado ao encará-lo.

  8. R.I.P. disse:

    O q as pessoas tem na cabeça? Se dizem perseguidas, e qdo chega do ocidente - por exemplo - querem continuar, e impor essas "aberrações", e pior continuam a fazer o q lá na sua região natal, lhe foi imposto! pq não faz como o avestruz, enfia a cabeça na terra, e ve se melhora!!

  9. FINAL FELIZ TEM QUE SER NO BRASIL disse:

    Mudem-se para o Brasil! OS BANDIDOS QUE EXPLODEM CAIXAS ELETRONICOS A LUZ DO DIA , usarão burcas escondendo o rosto, e recorrerão depois aos direitos "humanos" a ONU, a OIT e outros órgãos da esquerda, questionando o direito de exercerem a religião em público sem serem molestados! VIVA O BRASIL ,ONDE TODO FINAL DE FILME DE BANDIDO e na VIDA REAL ACOLHE BANDIDOS E TERRORISTAS BATTISTISSSSSSSSS!

  10. Lewandonoroskówski disse:

    Tarde demais, http://www.breitbart.com/london/2018/05/30/exclusive-alternative-for-germany-co-leader-alexander-gauland-interview/

  11. O Fantasma disse:

    No meu simples entendimento, se um imigrante ou "refugiado" impõe seus costumes e suas regras de convivência em um país que os recebe, esse cidadão não é um refugiado, e sim um invasor, e deve ser tratado como tal.

  12. roberto disse:

    Com todo respeito a qualquer costume, dogma de qualquer religião, seita, tribo, seja lá o que for. Não quer mostrar o rosto fique em casa embaixo da cama. Quer andar pelado, frequente uma praia ou clube de nudismos, que andar de smoking na praia em pleno verão, que a família interne num hospício. Para quem exige respeito tem que primeiro se dar ao respeito.

  13. MULHERES OCIDENTAIS NÃO PODEM USAR BIQUINE... disse:

    ....DIREITOS IGUAIS, MULHERES TAMBÉM NÃO DEVEM USAR BURCA.

  14. Lis Maria disse:

    A burca é excelente aqui no Brasil, assim todos os bandidos e bandidas podem cometer crimes protegendo sua identidade com esta "discretíssima vestimenta". Quem é a favor de burca deve explicar pq as mulheres precisam permanecer sufocadas por ela e, por favor, não venham me dizer q elas concordam pq nesta "cultura religiosa" a mulher é um grande NADA e não tem escolha. Quem defende esta afronta são homens autoritários, cruéis, inseguros, agressivos, mal amados, misóginos e odiados pelas mulheres q o cercam. Desejo má sorte a eles e liberdade às mulheres.

  15. Analista Internacional disse:

    Além das muçulmanas, essa decisão prejudica as freiras.

    1. ...RELIGIOSAS e CRISTÃS !!!, ESTÃO 'EM CASA' ! = SIM SENHOR ! OCIDENTAIS CRISTÃOS e JUDAICOS, EM "SUA" CASA !!! = COM TODO O RESPEITO ÀS OUTRAS RELIGIÕES !!!, = MAS, SOMOS AQUELES QUE TORNARAM O MUNDO MAIS DEMOCRÁTICO, TOLERANTE e DESENVOLVIDO, = DE TAL MODO À QUE UMA IMENSIDÃO DE POBRES, SUB-DESENVOLVIDOS e TRIBAIS MUÇULMANOS e ISLÂMICOS DECIDIRAM 'FUGIR' PARA ESTA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL SUPERIOR, NESSES TERMOS, = ESTA, CRISTÃ e JUDIA !!! === E, FORAM (e são) BENVINDOS !!! DENTRO DAS "NOSSAS" LEIS e REGULAMENTOS !!! = DE OUTRO MODO, A PORTA É SERVENTIA DA CASA !!! ==== ====

    2. Freira não esconde o rosto, sapiência! E nem anda com explosivo debaixo do hábito.

  16. Magali disse:

    Só faltava essa, esses malditos fundamentalistas quererem introduzir seus costumes num país extremamente livre. Que viva a Dinamarca, que vivam os países livres.

  17. Sulista disse:

    CORAJOSO 14:14 Uma excelente leitura pra você: CADERNOS DE POLÍTICA EXTERIOR ANO III . NÚMERO 6 . SEGUNDO SEMESTRE 2017 IPRI - INSTITUTO DE PESQUISA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Comece a leitura pela pg. 323 Boa leitura!

  18. Jaci Capistrano disse:

    Adorei Dinamarca. Os incomodados nem tentem entrar. Imigrante tem que assimilar a cultura do país hospedeiro. É isso aí!!!!!!

  19. Ozymandias disse:

    A ONU se pronunciar não vai mudar nada. Não é todo país que age como uma republiqueta, permitindo que organismos e ONG's internacionais interfiram em seus assuntos domésticos. Os EUA, por exemplo, pegam todas as "determinações" da ONU, colocam no fundo da gaveta e c***am e andam pra elas.

  20. Sulista disse:

    Por falar em CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL aí vai uma dica, que fala EXATAMENTE sobre isso, relativismo, entre outras coisitas mais. Leiam... é muito, muito, muito importante essa leitura. Principalmente para: - FFAA (que generais já devem ter lido); - O ANTAGONISTA (primordial); - PATY FARIAS (acompanho o que posta... tenho certeza que vai gostar); - A TODO CIDADÃO BRASILEIRO QUE QUER SAIR DO CIRCULO VICIOSO DA ESQUERDA. Vão achar em: CADERNOS DE POLÍTICA EXTERIOR ANO III . NÚMERO 6 . SEGUNDO SEMENTRE 2017 IPRI - INSTITUTO DE PESQUISAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS O mais interessante é a partir da pg. 323 (melhor ir direto para lá) Interessante, demasiado interessante

  21. Osvaldo "Moro" Pires disse:

    A lei pode proibi tapar o rosto, mas tem que liberar pra mostrar a bundo... Porque não tem problema mais sérios.

  22. BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO disse:

    ÓTIMO. Quando alguém emigra para outro país deve se unir à cultura local e não tentar forçar os outros a aceitarem as suas maluquices. Não estão satisfeitos? Voltem para os seus países.

  23. Edvaldo Nunes disse:

    Advinha quem escreveu esse POST? Parabéns Dinamarca, temos uma civilização de herança e não podemos jogar fora por outro movimento revolucionário.

  24. Fora! disse:

    Aqui a esquerda costuma evidenciar esse tipo de violência ao conclama os machos(?) dessa gente pros seus protestos. Perigo!!!!

  25. Corajoso disse:

    Completamente ridículo. Mais uma vez o Estado, a entidade criminosa que tomou o monopólio da violência para si, solapa as liberdades individuais e destrói a vida das pessoas. Burcas e congêneres são uma lástima para a liberdade feminina e um atraso sem medida para a vitalidade da mulher islâmica, mas somente se são coagidas a usá-las. Se usam por livre e espontânea vontade, trata-se de direito negativo inalienável. O Estado, ao usar a violência para impedir mulheres livres de seguirem o que quer que acreditem, está violando a dignidade humana. Sem dar qualquer tipo de legitimidade à existência do Estado, mas admitindo sua presença, seu papel deveria se resumir a impedir que mulheres fossem coagidas a usar tais vestes por outros indivíduos, sejam eles querem forem. Liberdade!

  26. Maxwell Paiva disse:

    É isso aí, Antagonista, abaixo a liberdade religiosa! É isso mesmo, produção?

  27. Juju disse:

    Nota 1000 para a Dinamarca , com todo o respeito a liberdade religiosa . É uma questão tambem de segurança.

  28. Joãozinho TREZE disse:

    A Dinamarca, infelizmente, está em retrocesso. Essa medida viola a liberdade religiosa dos muçulmanos que são, sim, cidadãos dinamarqueses. . Espero que a ONU se pronuncie contra essa barbaridade. . Palestina Livre. Sempre.

    1. Palestina não existe. Existe a trans Jordânia e Cesaréia

  29. É isso aí! Aprendam!! disse:

    Decisão correta. Quem quiser ir para o país dos outros que se adapte à cultura local.

  30. GAC disse:

    Se elas querem usar burca isso é um problema delas e ninguém tem nada com isto.

    1. No país delas, cara pálida. Em países ocidentais, que respeitem usos e costumes de onde resolveram ou foram obrigadas a viver. Simples assim.

    2. A Dinarmaca não é problema seu. Os dinamarqueses fazem o que querem no país deles. Incomodadas que se mudem.

  31. Pandeiro disse:

    Nem terroristas potenciais sob o manto de hábitos e costumes.

  32. virus disse:

    Clap, clap, clap...não há coisa melhor que viver em um país sem analfabetos!! Se querem usar pano na cara que regressem aos seus países...

  33. Tiberios disse:

    Boa providência, resta saber se os muçulmanos irão obedecer. Pra resolver de vez o problema ,devolve a gentalha de ala para o buraco de onde eles vieram.

  34. Francisco S disse:

    Se fosse aqui, os direitos dos "manus" já estariam perturbando . Para cada situação, uma solução adequada, mesmo que desgoste alguns grupos. Aqui no Brasil pode tudo!

  35. Só Agora? disse:

    Agora que a tr0lh4 islâmica entr0u até o talo, eles querem escapar?

  36. Maomé Chulé disse:

    Cada país tem as suas leis. The End. Se países mulçumanos exigem burca, matam gays, proíbem mulheres de andar sozinhas, a gente se choca mas não pode interferir. A Dinamarca tem o direito de fazer suas leis e vetar burca. Soberania nacional é isso. Ponto. Quem se julgar ofendido que recorra a justica de la ou se mude para os países democráticos do islã. E parem de encher o saco.

  37. Tete disse:

    O que há de gente aqui se metendo nas leis da Dinarmaca...o país é soberano. Proibir ou liberar burca é de acordo com as leis dele. Por que os defensores aqui das liberdades não vão para Arábia Saudita defender o direito das mulheres de lá usarem minissaias e fazer topless na praia, se quiserem?

  38. Saul disse:

    Quer dizer que no inverno dinamarquês, as pessoas não poderão usar bataclava, manta em volta do rosto e da cabeça!? Cada um pode se vestir como quiser. Desde que seja opcional. Seja mini saia seja burca.

  39. J Daniel disse:

    Jesus Cristo é o único caminho, a verdade e a vida. O Deus Eterno q criou todas as coisas, amou o ser humano e se fez homem em Jesus Cristo. Todos os seres humanos são escravos do pecado e só Jesus Cristo pode nos salvar da escravidão do pecado. O homem só pode ser verdadeiramente e plenamente feliz quando reconhecer que é um pecador, que Jesus é o único caminho, e reconhecer Jesus como seu único Salvador e Senhor da sua vida, se arrependendo dos seus pecados e crendo em Jesus de todo o seu coração. Depois procure uma comunidade d pessoas que se reunem semanalment p/ adorar a Jesus, uma comunidade d pessoas q ama a Deus e seu próximo. Ao contrário do q a maioria das pessoas imaginam, igrejas q mercantilizam a fé são a minoria. Vc vai achar uma igreja séria. Leia a Bíblia.

  40. Herculano disse:

    Essas mrds são acolhidos em países ocidentais, mas, em vez de adotarem as regras da cultura local, fazem questão de mostrarem que são diferentes. Peguem essas porcarias e mandem de volta para onde vieram. Vivem na idade média.

  41. J Daniel disse:

    Acho a burca ridícula. Mas um governo proibir seu uso é mais ridículo ainda. Abram os olhos ! Começa assim...

  42. Z disse:

    O ocidente tem de varrer o islã de seu território e tbm reconquistar a Turquia e recuperar Constantinopla.

  43. Patrizia Suzzi disse:

    Até que enfim!!!!!!!!! Beduínos não gostaram? Voltem pras sua terras.

  44. cris disse:

    Perfeito Dinamarca! Isso mesmo! Nós somos ocidentais e as mulheres por aqui NÃO são obrigadas a usar essa coisa ridícula. Estou assistindo a um seriado na Netflix, chamado "Rita", que mostra como a escola de lá é desencanada (pelo menos a protagonista, professora Rita). Esse negócio de burca é a coisa mais ridícula que já vi para ser usada nos países ocidentais. Cada um no seu quadrado. Quero ver agora as "feministas" de plantão conviverem com essa. Acho que o Brasil deveria fazer o mesmo. Burca é o esconderijo da cidadania, do sexo etc. Quem garante que uma pessoa vestida com uma burca não é um ladrão ou assassino ou mesmo um terrorista? Fez muito bem a Dinamarca.

  45. antonio carlos disse:

    Uau uma sociedade que se diz tão aberta agora não está mais aceitando o que aceitava até dias atrás? O que levou-a à tão radical mudança? Será que agora descobriram que criaram cobra dentro de casa e que agora as cobras cresceram e estão picando? Mas para a maioria das picadas de cobra tem soro antiofídico, é só vacinar a população. Hipócritas.

  46. fora retrocesso! disse:

    GAC/15:13/ Ninguém//no país deles, na cultura deles/na misoginia deles/na inveja deles/na incompetência deles/no terrorismo deles// tem nada à ver com isso. Mas uma vez que se mudam para o ocidente, devem seguir as regras, as leis, as normas de convivência social, " as religiões" e " as liberdades" do país que escolheram para imigrar ou refugiar-se. Vá você caro GAC, com sua esposa.namorada, passear em algum país oriental, e desrespeite as regras DELES para ver o que acontece, e se você for Lgbt então, leve seu namorado.marido e beijem-se em público para ver.. Aquilo é a idade das trevas! Você acha certo esse tipo de pensamento e atitudes aqui no ocidente? Você acha que essa qualidade de ser humano deve impor seus costumrs pré históricos, e nós temos o dever de aceitar? retrocesso? Putz

  47. Moritz disse:

    A Dilmaluca e a "Crazy" Hoffman vão enviar uma nota de protesto contra o governo da Dinamarca.

  48. Nelson Hermes disse:

    Parabéns Dinamarqueses. A Suécia já caiu, mas vocês estão resistindo.

  49. Fedem disse:

    Morei numa cidade em que contava com um número alto de palestinos, as mulheres palestinas usam aquelas burcas ou hijad todas pretas, e no verão faz muito calor lá, sempre ficava imaginando esta bobagem desse vestimento, que certamnte causa muito incômodo no verão. Na realidade é um auto flagelo.

  50. ForaVermesVermelhos disse:

    _ Mas os Antas eram a favor do multiculturalismo e se achavam os vetais imaculados defendendo esta faceta do policamente correto . Mudaram de opnião e não AVISARAM? . Fora que desciam a lenha nos comentaristas que achavam isto coisa de lesado. _

  51. Valentino Rossi disse:

    Aqui mesmo no Brasil existem lugares onde não se entra utilizando capacete de moto. Em outros estabelecimentos, durante o carnaval, não é permitido o uso de máscaras no rosto. Na Dinamarca, aprovaram uma norma que também representa segurança para todo o seu território.

  52. Direto disse:

    E o minimo que se pode exigir de um pais civilizado. Ainda mais que por baixo de uma burca pode estar um bandido qualquer.

  53. Lara disse:

    Não tem nada de religioso no instrumento de repressão chamado burca. Ainda bem q esse entendimento está se espalhando por toda a Europa. Em terra de liberdade o regime arcaico não entra.

  54. Teresa disse:

    A primeira vez que vi uma mulher usando burca pessoalmente, sem ser na TV ou em fotos, levei um choque. Deduzi que era muito jovem e estava de mãos dadas com um rapaz bem jovem, em frente à torre Eiffell. Fazia 40 graus em Paris, no mês de julho. É uma visão agressiva e chocante. Só havia uma tela na região dos olhos, por onde a moça via o mundo. Quer dizer, acho que era uma moça. Acho que era jovem. Mas podia ser um bandido disfarçado, um procurado pela justiça, um assassino, um traficante, sabe- se lá. Mas a visão, ao vivo e na cor negra da roupa, choca. Faz bem a Dinamarca em proibir. Incomodados que se mudem. Voltem para o Afeganistão ou Arábia Saudita.

  55. Síntese. disse:

    O Fantasma disse: 31 de Maio de 2018 às 14:44 No meu simples entendimento, se um imigrante ou “refugiado” impõe seus costumes e suas regras de convivência em um país que os recebe, esse cidadão não é um refugiado, e sim um invasor, e deve ser tratado como tal.

  56. Sergio disse:

    "Fez muito bem. A civilização ocidental não pode admitir relativismos que, na verdade, representam humilhação para as mulheres." . Yaaaay, agora as mulheres que já tem o costume de usar burqa, seja por convicção pessoal ou por pressão da família, NUNCA MAIS vão sair de casa! Progresso! Feminismo! Woo-hoo! ✌ . Porque, afinal de contas, repensar essa imigração em massa de muçulmanos e promover a liberdade individual e a política da não coerção, que inclua essas muçulmanas que já moram no país, quando podemos simplesmente assumir que sabemos o que passa na cabeça dos outros, passar uma canetada e jogar um suposto problema para debaixo do tapete, certo? . . . Na boa, quem é o animal que escreve alguns dos posts neste site?

  57. Contradições. disse:

    Andam de burca, pra esconder o rosto e ter a impressão que são sub-missas, mas as bombas em voltas da cinturas podem detonar sem esconder.

  58. bj disse:

    Burca à brasileira. Um saco na cabeça com dois buracos para os olhos e o resto em pêlo.

  59. Renato disse:

    Qué comentario infeliz Antagonistas - " Fez muito bem.A civilização ocidental não pode admitir relativismos que, na verdade, representam humilhação para as mulheres." Eu até concordo com a mensagem, porém nunca vi vcs criticarem a cruz no STF ou mesmo serem a favor do aborto, que cá entre nós só não é legal no Brasil pq a igreja católica eh forte. Ou vão dizer que as mulheres são tratadas de maneira semelhante no catolicismo?

    1. Não entendi. Você está comparando um simbolo religioso na parede e matar bebês no ventre com uma imposição cultural as mulheres? Está querendo dizer que as mulheres são tratados no catolicismo igual no islamismo?

  60. Não vai resolver nada disse:

    Se a Europa não quer coisas como burcas, terrorismo, aumento na criminalidade e todos os outros problemas causados pela multidão de imigrantes da África e do Oriente Médio chegando todo dia, tem que passar a colocar o próprio povo em primeiro lugar e aumentar rigorosamente o controle sobre suas fronteiras, ao invés de favorecer os globalistas querendo a mão de obra barata e os socialistas querendo os votos dos imigrantes.

  61. Brasileiro disse:

    Atenção muçulmanas, fujam da Dinamarca e venham para o Brasil, aqui nós respeitamos a liberdade religiosa.