Ditadura na Venezuela é ‘castelo de cartas’, diz Mourão

Hamilton Mourão disse à Folha que a ausência de canais internacionais de contato com a ditadura de Nicolás Maduro e com os militares da Venezuela dificulta a resolução da crise no país.

O vice-presidente afirmou que a ameaça feita pelo ditador a Juan Guaidó, o presidente interino, é um ingrediente complicador. “A declaração do Grupo de Lima deixa claro que, se o Maduro prender o Guaidó, aí o protesto será mais veemente.”

Mourão, que assumiu protagonismo nas negociações do Brasil com o grupo, comparou a situação da ditadura no país vizinho a um castelo de cartas. “Tem que puxar a carta correta. Quando puxar aquela carta, esse castelo vai desabar.”

Um deputado resolve chamar a responsabilidade do país para si. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Palao disse:

    Um castelo alicerçado por logística russa, 300 unidades anti aérea. 170 mil soldados. Aviões russos e produção possível de 2 milhões de barris de óleo dia. Castelinho heim?

Ler comentários
  1. Júnior disse:

    Isso é bom para calar uns pseudos bolsonarianos e Ptralhas que não tem QI para entender Mourão .

  2. Raphs disse:

    Acho que não, Mourão. As "cartas" ali são farc, eln, hezbollah, serviços secretos cubano, russo e chinês. A coisa por ali está pesada.

  3. Edu disse:

    Melhor sugestão foi do MBL: Manda uma comissão de corruptos do PT, PP, MDB, etc. pra corromper os militares de lá.

  4. Caco disse:

    Não precisa puxar nada. Tá tudo desabando sozinho por lá. Faz tempo.

  5. Marcos disse:

    A carta certa tem nome: BGM-109 Tomahawk.

  6. marcio disse:

    Muito preucupante a declaracao de mourao(minusculo mesmo) que o povo venezuelano deve estar desarmado mesmo, totalmente contrario aos pontos da campanha!

  7. UBIRATAN disse:

    O certo é que Mourão o NEVILLE CHAMBERLAIN BRASILEIRO, ao propor um salvo conduto para o assassino carniceiro Maduro deixou-o radiante, eufórico e super confiante: ENCHEU A BOLA DO CRUEL DITADOR!

  8. Douglas disse:

    Ele vai cair mesmo, mas não tão cedo. Se as FA dele não se rebelarem, os venezuelanos vão ainda amargurar este sofrimento por mais um bom tempo sim.

  9. Cidadão disse:

    Maduro vai ficar para sempre, pois ele tem apoio das Forças Armadas e da Guarda Nacional, além disso, a população está desarmada.

  10. Maria disse:

    Se puxar a carta errada e a Venezuela desabar, o Brasil vai junto! A população brasileira está sufocada por problemas internos, difíceis de resolver! Esta crise na fronteira, pode acabar mal!

  11. Carlos disse:

    Enquanto os burocratas 'discutem o protagonismo' da ditadura madurista, o verdadeiro castelo de cartas chamado 'povo' se desmonta. Nada como jogar cartas apostando 'palitinhos'...

  12. Francisco disse:

    A jumentada criticando o Mourão, então deviam juntar com os irmãos metralhas e irem lá com suas garruchas trocarem jumbo com o exército de lá.

  13. Amilcar disse:

    A carta está na manga da Russia e da China, que querem estabelecer um novo Vietnam na América Latrina, utilizando Cuba como base de apoio, já que aqui não tem trilha de Ho Chi Min.

  14. Mariinha disse:

    Vice-presidente Mourão, não é bem o que as notícias na tevê, sites e blogs estão mostrando. Esse "castelo" não parece "de cartas" prestes a ruir, mas feito de areia, pedra, ferro e tijolo.

  15. Giba disse:

    Mourão, o filósofo, não é bem assim. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

  16. Observador777 disse:

    Bolsonaro ainda governa? Ainda é o presidente? Acho que não. Acho que Mourão é o presidente junto com o Guedes.

  17. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Ïndio mourão calado é poeta

  18. Cap. disse:

    Creio que passou muito tempo jogando canastra no clube. Agora está com idéia fixa.

    1. Vai lá e resolve ... OU mate a charada, Cap., e diga qual é a carta certa. Que tal Mr. Cabello, o cara do cartel das drogas ?

  19. Observador777 disse:

    A carta é o próprio Maduro. Os comandantes militares de lá são fieis a Cuba...

  20. Luis disse:

    Concordo, devem ser alguns Generais que perderam o timing de abandonar o ditador. Evidente que foi pela corrupção, benesses, e coisas semelhantes a estas!

  21. Filipe disse:

    Por favor, alguém corte a língua desse aí.

  22. Pragmático disse:

    A carta correta a ser puxada é a do Exército Bunda Mole que existe no Brasil. Mamadores de tetas do Estado que não tem coragem de ir ao fronte, nem deixar EUA/Colômbia passarem.

    1. MOURÃO chegou com os fundilhos das calças molhados, brandindo um papelzinho humilhante e degradante para o BRASIL. Bolsonaro covardemente aquiesceu. Caxias do túmulo, chorou lágrimas de sangue.