‘Dois ex-presidentes do Brasil foram em parte responsáveis pelo que estava acontecendo na Venezuela’

Em declaração à imprensa após reunião com Juan Guaidó, Jair Bolsonaro fez um “mea culpa” em nome do Brasil, pela ditadura de Nicolás Maduro, numa referência ao apoio que Lula e Dilma deram ao chavismo.

“Dois ex-presidentes do Brasil foram em parte responsáveis pelo que estava acontecendo na Venezuela. Como pode um país rico, próspero e com o povo maravilhoso conseguiu a chegar a essa situação a que chegou?”, questionou o presidente, para em seguida responder:

“O Brasil estava num caminho semelhante. Graças a Deus o povo aqui acordou e em parte se mirou no que acontecia no seu país e resolveu dar um ponto final no populismo, na demagogia barata”.

Imagine que um presidente com ideias distorcidas é eleito, fazendo um paraíso entrar em colapso. Leia aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Wellington disse:

    Intervenção militar alguém duvida? Tomara que se levantem homens de bem em favor da naçao.

Ler comentários
  1. Ramirez disse:

    Só faltou falar que o Brasil ficou com um prejuízo de 51 bi , construindo uma refinaria ( abreu e lima ) que não serve para nada .

  2. Antonio disse:

    Daqui pra frente vai ser militar o tempo todo, é melhor tá do lado da Policia do que dos bandidos. PONTO FINAL!!!

  3. Noely disse:

    Iamgine o que realmente acontece no âmago da Venezuela e seu povo, espero que o México não o receba.

  4. TICO disse:

    Cumprimentos ao nosso Presidente. Ele fala em nome do povo que o elegeu. É extamente isso que o nosso povo pensa.

  5. jonathas disse:

    Esse governo é só decepção, não se lembra que já ganhou do PT e o Lula está preso. Agora é hora de parar de choramingar e assumir logo.

  6. EDUARDO disse:

    Quem dera tivéssemos um Guaidó. BolsoJânio é de dar dó !

    1. O cangaciro perdeu a eleição e foi traído pelo PT. O cangaciro nasceu com um único propósito é JÁ o cumpriu, dizer a célebre frase, Lula tá preso babaca. E mesmo assim foi um plágio.

    2. Pelo jeito prefiria o poste de presidiario? Ou o CangaCiro? Em e mais 57milhoes confiamos em Bolsonaro. O PT e esquerda nunca mais.

  7. Paulo disse:

    Porque que não botou a figura dos dois picaretas sáfados e descarados

  8. Fora_Comunas disse:

    --- Tem um foto com Chavez, Fidel e FHC os 3 com as mãos dadas, todos sorridentes. Precisa dizer alguma coisa ?

  9. Xyz disse:

    Concordo. Mas ainda estamos sendo controlados por organização criminosa, com núcleo nos 3 PODERES

  10. Gilberto disse:

    Quem fala a verdade não merece castigo.

  11. Dias disse:

    O tal linhão de Tucuruí, vital para dispensar a energia elétrica da Venezuela para Roraima, não foi executado por questões "ideológicas".

  12. Hammer disse:

    JB,do jeito que andas as coisas por aqui,vc também vai receber um título especial por ter contribuído e muito para a ruína do Brasil,sabotando a reforma da previdência ao desqualificar o pacote.

    1. Esta sempre admitindo mudanças nas idades anteriormente aprovadas e divulgadas e em outros detalhes do pacote sem consultar os seus auxiliares e autores do mesmo,está deixando apoiadores sem chão.

  13. Luiz disse:

    Não apoiaram simplesmente: bancaram com nosso dinheiro (bilhões de reais), e deixaram a conta toda pra nós, o maior calote da história mundial.

  14. Andre disse:

    Perfeita colocacao! Esse eh o Bolsonaro que o povo elegeu para falar as verdades na cara sem mimimi

  15. Rosa disse:

    Não demora Maduro vai para a cadeia como seu companheiro Lula ladrão.

  16. Gabriel disse:

    Não tá para entender como no Brasil elegemos o PT é depois o Bolsonaro. Estando errados bem errados também.

    1. Você preferia o poste, né Estrupício!!! Vá com ele para a Venezuela!!!

  17. Alexandre disse:

    Pois o PT apoia Maduro, Bolsonaro Stroener, além da farda, cadê a diferença?

    1. Ja tomou o remedio hoje? acho que vive num mundo paralelo. Lula, Dilma e PT quebraram o pais.....vai la pro 247

    2. Querem poder e orçamento para roubar. Não interessa de quem.

    3. Você está preso ? A polícia está te perseguindo ? Seus direitos foram cassados ? O que você lê está censurado ? Você precisa de autorização para viajar ? rsrsrsrsrsrs

  18. Alexandre disse:

    Na prática, cadê a mudança, senhor?

    1. Comece a ler mais, sites serios como este, Terca-Livre, Alexandre Garcia, DAniel Lopez, Claudio Dantas...pelo visto ta muito na Globo.

  19. Gustavo disse:

    Desses 2 ex presidentes, um está preso em Curitiba. A outra anda livre por aí, apesar de Pasadena e de ter quebrado o Brasil.

  20. marcelo disse:

    putz o cara não pé da qui e já é melhor que qualquer imprensa

  21. caio disse:

    Faltou incluir o velho maconheiro amigo dos antas . FHC foi um dos apoiadores da merd a do foro SP. Esses canalhas deveriam ser fuzilados..

  22. Marcelo disse:

    4 : FHC Lula dima e bolsonaro, desde ultimo fim de semana.

  23. Thiago disse:

    Continua preso no passado e na campanha, a receita do fracasso.

    1. A receita do fracasso está preso em curitiba O MORTADELA BABACA!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. OndeEstáDelaçãoPa disse:

    Lula e Dilma. E ainda não podemos nos esquecer do PSB, partido do senador Jorge Kajuru, e do PSOL, partidos de esquerda que ajudaram na destruição da Venezuela.

  25. Marian disse:

    Apenas dois presidentes? Acrescenta o FHC que ajudou a fundar o Foro de São Paulo com o Castro e com o Lula!

  26. Albino disse:

    A quem ele pensa que engana replicando a historia difundida pelos americanos? Ninguém apóia ditadura, muito menos a interferência americana em assuntos internos daquele país. PorquE não Cuba? Pe

  27. Fábio disse:

    Nenhum político brasileiro elogiou mais Hugo Chávez do que Bolsonaro. O idiota o comparou ao Marechal Castelo Branco e disse que Chávez era uma esperança para a América Latina. B171 tb contribuiu

    1. Elogiou chávez quando ele ainda era ser humano. Depois que chávez tornou-se se zumbi comunista morto vivo, Bolsonaro passou à condená-lo como bandido assassino louco e março traficante. Kkkkkkk

    2. Quanta idiotice junta. Petralha, seu lugar não é aqui.

  28. Carlos disse:

    E a imprensa Antagonistas ? Não deveria fazer um Mea Culpa também ? Afinal ela é CÚMPLICE por Omissão ! O "silêncio ensurdecedor" Rodrigueano, ORDINÁRIO e sem MORAL da Imprensa é imperdoáve

  29. Manoel disse:

    Com tantos e tão variados problemas que o Brasil tem nas áreas da Educação, Segurança, desemprego galopante, empresas fechando, nenhuma abrindo, economia descendo ladeira abaixo e falamos de Madu

  30. FLAVIO disse:

    Concordo plenamente com ele. O Brasil tem "meia"culpa na desgraça da Venezuela!

  31. Pedro disse:

    Fernando Henrique Esquerdozo é um dos mentores do foro de SP e também fez parte do plano de implantar o comunismo na América Latina.

  32. elisabeth disse:

    Globo imprensa marron, não vale nada, Jornal Nacional trunca trechos do discurso do presidente, mas se fosse o cachaceiro ainda cchamam o 09 dedos de presidente, mesmo depois de seu encarceramento.

  33. elisabeth disse:

    Globo só mostrou trecho do discurso do Bolsonaro, não do trecho que ele fala do segmento politico, Globo sem vergonha, só publica o que lhe interessa, medo da falta de $, seus diretores estão mili

  34. elisabeth disse:

    O discurso do Presidente Bolsonaro está repleto de verdades, onde estão os pregadores de mentiras do PT,?A Venezuelização do Brasil estava eminente, veja a pobreza que esta acampando em nosso paí

  35. Anderson disse:

    éééééé nisso eu concordo, o Brasil se livrou dessa roubada aos 45 do segundo tempo com um gol....terminou 1x0 pra democracia.....o Brasil sempre foi assim,sempre teve masi sorte do que juizo!!KK

  36. Nelson disse:

    Ele falou tudo e poderia ter falado mais;deveria ter falado que a imprensa brasileira também flertou com esse regime e até hoje está com saudades dos ex presidentes que enchiam de grana os seus cof

  37. ANTONIO disse:

    O povo não deu um basta ao populismo barato e sim ao socialismo de sempre. Mas ainda assim há quem defenda ideologias comprovadamente genocidas e totalitárias.

  38. Pedro disse:

    Quando é que 0 #presidentelaranjanuncamais# vai sair do palanque e começar a trabalhar de fato

    1. Assim que destruir a oposiçao do seu patrao Lula ladrao.

  39. Fernando disse:

    Chegou a hora de mostrar e provar que tudo estava errado. "BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS"

  40. Agnaldo disse:

    A decadência econômica é culpa da classe dirigente antes e sempre. Pois esta afunda o país e fica milionária enquanto o povo passa fome e morre sem atendimento médico. República dos amigos.

  41. Presidente-XVII disse:

    Esse tinha um passado meio socialista. Espero que o contato que ele tem tido com os grupos de oposição venezuelana que mantinham contato com Eduardo Bolsonaro, e o próprio capitão, melhorem.

    1. Tinha não, tem, Guaidó é socialista e comunista até a unha, ele só discorda do método de Maduro para se chegar a Estado comunista, nunca discordou do fim para que milita, mas sim do meio emprega

    2. O capitão derrotou 25 anos de pt, psdb, e mdb, ao lado da maioria brasileira, que é conservadora, cristã, politicamente incorreta, anti-comunista, nacionalista!

    3. Falo do Juan Guaidó, claro. Ele precisa evoluir. E sobre o capitão, ele acertou. Só faltou incluir FHC, que em nome do tucanato ligado ao pt, sempre deu chancela moral ao Foro de SP.

  42. CORONEL disse:

    O Partido das Trevas (PT), por intermédio do Chefe da ORCRIM (ele mesmo, o presidiário) é o grande responsável por toda desgraça que assola a Venezuela. Tudo começou com o famigerado FORO de Sã

  43. KKKKKKKKK disse:

    Só dois, JB? Não tá faltando um nessa conta?

  44. TrHuMpH disse:

    Hugo Chaves mandava dolares para irrigar as campanhas eleitorais da ORCRIM lulopetista.

  45. Celio disse:

    Dois não! Três. FHC, o 'boca-de-traíra'; o Lula, vulgo Lula Brahma da Silva e a 'presidenta' Dilma, a ensacadora de ventos e mandiocas.

  46. R.A.F disse:

    Na prática, o Brasil, na figura dos presidentes, ajudaram a ditadura a matar gente na Venezuela. Com essa atitude, poupamos nosso país de passar por situações piores q os desastres q sofremos.

  47. Bira disse:

    Ganha um suco de laranja quem adivinhar quem foi o autor desta frase: "Chávez é uma esperança para a América Latina": Lula, Dilma, FHC, NDR.

    1. Não gosto de suco de laranja, prefiro suco de goiaba ou de açaí são mais nutritivos.

    2. Falando em Chávez, escorreguei no espanhol - pregunta.

    3. Luciana, não sei quem disse mas vou chutar: Lula, Dilma ou Gleisi. E a minha pregunta, vais responder?

    4. Eu te dou um pão com mortadela e um suco de laranja plantada no sítio de Atibaia se me responder quem disse a frase: " Maduro presidente é a Venezuela que Chaves sonhou".

    5. Eu te dou um pão com mortadela se responder quem disse essa frase: "Maduro presidente é a Venezuela que Chaves sonhou".

  48. Joao disse:

    FHC criou o lulopetismo. O resto é consequência...

  49. Carolina disse:

    Isso mesmo, Presidente Bolsonaro!!! #PTNuncaMais!!!! #NossaBandeiraJamaisSeráVermelha!!!!

  50. Cássia disse:

    E ele está certo.Verdade que esqueceu do FHC

    1. FHC já estava de saída quando o Coronel Chavez tomou o poder

  51. SPA disse:

    Curiosamente , tanto Lula( e caterva) como Dilma (e caterva) querem distância da nova Venezuela que ajudaram a construir .

  52. Laura disse:

    Certíssimo o presidente,nós, povo do Brasil, deixamos aqueles dois fazerem o que queriam e o povo da Venezuela para o preço. Gostei das palavras dele.