A eleição no México e os tentáculos da Odebrecht

O esquerdista Andrés Manuel López Obrador, que ganhou ontem a eleição presidencial no México, afirmou que “erradicar a corrupção e a impunidade” será sua missão principal.

Segundo a BBC Brasil, o discurso reflete uma campanha presidencial marcada por denúncias contra a Odebrecht –sim, lá também.

Em 2016, a Lava Jato brasileira já revelara o pagamento ilícito de US$ 10,5 milhões pela Odebrecht no México.

Em outro caso, autoridades investigam um contrato de abastecimento de gás etano assinado no mesmo ano entre a Pemex (a “Petrobras do México”) e o consórcio entre a Braskem –controlada pela Odebrecht– e a mexicana Idesa.

O rombo estimado nas contas da petrolífera estatal, só nos dez primeiros meses da vigência do acordo, é estimado em US$ 98 milhões.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 33 comentários
  1. Este velhinho ateu materialista marxista guerrilheiro de extrema esquerda vai DETONAR o México em poucos anos. Eu conheço muitos servidores do BANCO CENTRAL do México, doutores em economia nos EUA do mais alto nível. Espero que as elites do México promovam o impeachement deste LOUCO imediatamente.

  2. como é que os setores de bem da sociedade não se juntaram para barrar essa desgraça? como é que pode? crise migratoria de mexicanos assim como fizeram na europa (e ainda culpar trump), cartéis de drogas dominando todo o continente, dinheiro mexicano de corrupção financiando esquerdopatas

  3. hora de abrir uma sucursal do antagonista no mexico, pq eles vão criar uma crise proposital para inundar os estados unidos (e ainda culpar os estados unidos). sem mencionar que os mexicanos entregaram o continente inteiro aos cartéis, historicamente vinculados a esquerda

  4. Piñera Neto fracassou fragorosamente na condução do México. Perdeu o controle sobre os traficantes e ainda entregou de bandeja um importante país das Américas para a esquerda respirar, já que vinham perdendo cada vez mais espaços na AL.

    @antoniohcardoso

  5. KKK é mais fácil o camelo passar pelo fundo da agulha do que o AMLO conseguir baixar a corrupção no México, se o cara conseguir diminuir só um pouco a criminalidade e a violência já será um sucesso.

  6. RC: “Agora, além do muro, Trump terá de construir um fosso de água também”, brincou Guilherme Macalossi. E, pelo visto, o presidente americano terá de colocar crocodilos nesse fosso, pois a quantidade de gente desesperada que, em poucos anos, tentará invadir o solo americano não está no gibi.”

  7. Esquerdista, dizendo que vai erradicar a corrupção e a impunidade ?! ?! ?!
    Já começou MENTINDO; fará o contrário e de forma exacerbada !!!
    Quem mente, ROUBA !
    No esse.tê.efe.mex tem juiz prostituto ? É um prato feito !!!

  8. Ah, então tá, então.
    Mutio!
    Todos são farinha do mesmo saco.
    Já vimos este discurso. Ele também é “pai dos pobres ” ?
    Odebrecht faz obra e Andrés é obrador.
    Simples assim !
    Coitados dos mexicanos!
    Duas derrotas, é dose pra leão. Deus dormiu nessa.
    As urnas do México são eletrônicas? Hum, bão !!!!

  9. Trump, aumenta o muro mais dois metros na altura. Essa conversa de combater a corrupção pela esquerda o Zé conhece bem. Vamos conversar daqui uns 3 anos sobre o novo governo mexicano.

  10. Andrés Manuel López Obrador no discurso de vitória, enalteceu vergonhosamente Fidel Castro e disse que “os mexicanos tem o direito de entrar nos EUA do jeito que eles quiserem”. O que deixa absolutamente claro como será o Governo dele, um Governo que enviará hordas de ILEGAIS para os EUA.
    Um LIXO

  11. Agora no México. A história se repete: sem apoio militar, como na Venezuela, Bolivia e Cuba, a esquerdalha vai roubar o que puder para tentar se eternizar no poder. Esse filme já passou no Brasil.