A eleição no México e os tentáculos da Odebrecht

O esquerdista Andrés Manuel López Obrador, que ganhou ontem a eleição presidencial no México, afirmou que “erradicar a corrupção e a impunidade” será sua missão principal.

Segundo a BBC Brasil, o discurso reflete uma campanha presidencial marcada por denúncias contra a Odebrecht –sim, lá também.

Em 2016, a Lava Jato brasileira já revelara o pagamento ilícito de US$ 10,5 milhões pela Odebrecht no México.

Em outro caso, autoridades investigam um contrato de abastecimento de gás etano assinado no mesmo ano entre a Pemex (a “Petrobras do México”) e o consórcio entre a Braskem –controlada pela Odebrecht– e a mexicana Idesa.

O rombo estimado nas contas da petrolífera estatal, só nos dez primeiros meses da vigência do acordo, é estimado em US$ 98 milhões.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    Adoro povo. Ainda não estão com saudades dos tentáculos? Preferem por exemplo os tentaculos da LyonDellBasel? Brasileiro é tão tolinho...

Ler comentários
  1. zero berto disse:

    Trump, aumenta o muro mais dois metros na altura. Essa conversa de combater a corrupção pela esquerda o Zé conhece bem. Vamos conversar daqui uns 3 anos sobre o novo governo mexicano.

  2. Willian disse:

    É o Brasil exportando "know how" em corrupção, junto com corruptos e corruptores. Snif...

  3. Jacqueline disse:

    Esquerda combatendo corrupção?🤣🤣🤣🤣

  4. O SOROS DA AMRICA LATINA disse:

    E O EMILHO MAIOR BENEFICIARIO PASSEANDO POR AI E AGINDO COMO SOROS NA AMERICA LATINA

  5. Filme Velho Reprisado disse:

    Agora no México. A história se repete: sem apoio militar, como na Venezuela, Bolivia e Cuba, a esquerdalha vai roubar o que puder para tentar se eternizar no poder. Esse filme já passou no Brasil.

  6. Valdemir disse:

    Será que ele conhece a quadrilha que estava no governo aqui. Fazer algo é uma obrigação, mas não roubar.

  7. Francisco Aguiar disse:

    A conferir, pois "esquerdista" cucaracho é sempre susPeiTo de delinquência política...

  8. Durval disse:

    Sei. A cada "medida de combate à corrupção" multidões correrão para escalar o muro que, se Deus quiser, Trump há de erguer.

  9. Thiago disse:

    Andrés Manuel López Obrador no discurso de vitória, enalteceu vergonhosamente Fidel Castro e disse que "os mexicanos tem o direito de entrar nos EUA do jeito que eles quiserem". O que deixa absolutamente claro como será o Governo dele, um Governo que enviará hordas de ILEGAIS para os EUA. Um LIXO

  10. Letra. disse:

    Outra 'novela' da esquerda, só que mexicana.. melhor Trump aumentar a altura do muro...

  11. O Palhaço "Obrador" disse:

    O demagogo acrescentou o termo "Trabalhador" em seu sobrenome: Andrés Manuel López Trabalhador. Palhaço!!

  12. vingador do povo brasileiro disse:

    Contratem a consultoria de beiçola. Ele vai ensinar ao $TF de lá como obstruir a justiça.

  13. Edu Carvalho disse:

    Será que ele vai erradicar a corrupção e a impunidade à moda Lula da Silva?

  14. Obrador da Obradcht disse:

    Coitados dos chicanos! Vão saber o que nós e os venezuelanos sofremos.

  15. adilson 1 disse:

    Sinceramente eu não sei pra que alguém ainda quer pegar essas zerdas que viraram o mexico e o brasil.Extrapola minha compreensão.

  16. Democracia e mercados disse:

    Este velhinho ateu materialista marxista guerrilheiro de extrema esquerda vai DETONAR o México em poucos anos. Eu conheço muitos servidores do BANCO CENTRAL do México, doutores em economia nos EUA do mais alto nível. Espero que as elites do México promovam o impeachement deste LOUCO imediatamente.

  17. Urnas eletrônicas, no México? Então tá explicado. disse:

    Ah, então tá, então. Mutio! Todos são farinha do mesmo saco. Já vimos este discurso. Ele também é "pai dos pobres " ? Odebrecht faz obra e Andrés é obrador. Simples assim ! Coitados dos mexicanos! Duas derrotas, é dose pra leão. Deus dormiu nessa. As urnas do México são eletrônicas? Hum, bão !!!!

  18. COITADOS DO MEXICANOS, CAÍRAM NO "GÓRPI" disse:

    POBRE MÉXICO !!!! VAI VIRAR UMA VENEZUELA. AGORA SIM, TRUMP CONSTRÓI O MURO RAPIDINHO.

  19. b.f.a.k. disse:

    Esquerdista, dizendo que vai erradicar a corrupção e a impunidade ?! ?! ?! Já começou MENTINDO; fará o contrário e de forma exacerbada !!! Quem mente, ROUBA ! No esse.tê.efe.mex tem juiz prostituto ? É um prato feito !!!

  20. Inácio disse:

    RC: "Agora, além do muro, Trump terá de construir um fosso de água também”, brincou Guilherme Macalossi. E, pelo visto, o presidente americano terá de colocar crocodilos nesse fosso, pois a quantidade de gente desesperada que, em poucos anos, tentará invadir o solo americano não está no gibi."

  21. antonio carlos disse:

    KKK é mais fácil o camelo passar pelo fundo da agulha do que o AMLO conseguir baixar a corrupção no México, se o cara conseguir diminuir só um pouco a criminalidade e a violência já será um sucesso.

  22. José C disse:

    Pois é... Odebrecht corruptora internacional. Quanto ao discurso de Andrés Manuel López, perdoando o trocadilho, deixará sua Obra no porvir. Quem viver verá.

  23. Inácio disse:

    É muito estranho essa vitória da esquerda no México! Sai o Brasil e entra o México? Quem são os "players" mundiais que traçam o destino da América Latina?

  24. ANTONIO HENRIQUES CARDOSO disse:

    Piñera Neto fracassou fragorosamente na condução do México. Perdeu o controle sobre os traficantes e ainda entregou de bandeja um importante país das Américas para a esquerda respirar, já que vinham perdendo cada vez mais espaços na AL. @antoniohcardoso

  25. Matrix disse:

    Mais um retardado , pobres Mexicanos....por aqui ja vimos este filme! Nunca mais!!!!

  26. Inácio disse:

    Cuba, o país parasita, respira aliviada! O "Mais Médicos" deve fazer sucesso no México! Aproveita Temer e manda todo mundo para lá.

    1. Aliás, o que o TEMER está esperando para ZERAR o estoque de médicos cubanos????!!!!!!!

  27. Taco vai ser o novo conceito no Brasil. disse:

    Agora teremos refugiados mexicanos!!

  28. taco estragado disse:

    hora de abrir uma sucursal do antagonista no mexico, pq eles vão criar uma crise proposital para inundar os estados unidos (e ainda culpar os estados unidos). sem mencionar que os mexicanos entregaram o continente inteiro aos cartéis, historicamente vinculados a esquerda

  29. ave guadalupe disse:

    fora que agora vai ser o dinheiro do povo mexicano que vai financiar a gangue internacional dos esquerdopatas

  30. os iluminati querem o inferno na terra disse:

    como é que os setores de bem da sociedade não se juntaram para barrar essa desgraça? como é que pode? crise migratoria de mexicanos assim como fizeram na europa (e ainda culpar trump), cartéis de drogas dominando todo o continente, dinheiro mexicano de corrupção financiando esquerdopatas

  31. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Esquerdista contra a corrupção ???? Onde foi mesmo que eu já vi isso acontecer ???