Eleições italianas: um país mais xenófobo e menos europeísta

As projeções mostram que o M5s, do humorista Beppe Grillo, sai das eleições de hoje como o maior partido no Senado italiano, com 32,5% dos votos. A Lega Nord, de Matteo Salvini, deve ficar com 17,5% dos votos, e o Forza Italia, de Silvio Berlusconi, com 14,5%.

Calcula-se que o PD, de Matteo Renzi, principal partido de esquerda, hoje no poder, conseguirá apenas 19% dos votos para o Senado.

Na Câmera dos Deputados, a coalizão de centro-direita (Lega Nord/Forza Italia) deve obter entre 33% e 36% dos votos; o M5s, entre 29,5% e 32,5%; e a coalizão de centro-esquerda, de 24,% a 27,5%.

Se as estimativas se confirmarem, a Itália sai sem maioria política consolidada, mas com o M5s e a Lega Nord vitaminados, um Forza Italia sem força e um PD nocauteado, que vira oposição.

O M5s, um pêndulo que oscila entre direita e esquerda, é o novo fiel da balança. Ou infiel.

De qualquer forma, a Itália será mais xenófoba e menos europeísta.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. a impressa fala como se fosse a voz do povo, mas em qualquer país com exceção da impressa e políticos que não representam o povo, o povo é contra a imigração indiscriminada. Este papo de xenofóbico é chantagem de jornalista que acha que tem o rei na barriga e que o povo é tolo.

Ler mais 111 comentários
  1. a impressa fala como se fosse a voz do povo, mas em qualquer país com exceção da impressa e políticos que não representam o povo, o povo é contra a imigração indiscriminada. Este papo de xenofóbico é chantagem de jornalista que acha que tem o rei na barriga e que o povo é tolo.

  2. Fica primeiro a pergunta: esse ” mais xenófoba” é uma duplicidade elogiosa? Se for tudo bem…se querem dizer que tem quer ser xenófoba mesmo…até melhor.
    Bem, pelos posts anteriores, repito: Caros Antagonistas- entendemos que a visão Europa de Diogo Mainardi e demais colegas do Manhattan seja a da alta representante da União Europeia para a Política Externa e de Segurança -Federica Mogherini. Mas devem entender que isso os coloca flagrantemente alinhados com a esquerda Internacional e vocês pedem credibilidade nas noticias internacionais.

  3. Por que que os “refugiados árabes” não pedem asilo nos países árabes ricos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Quatar? Óbvio que existe um projeto de invasão globalista pra impor uma mordaça na política de todos os países.

  4. Falta de criterios nas fronteiras, q origina insegurança isso é chamar de xenofobia!! Ou observarndo a Italia, pais q mais sofreu com a invasão de refugiados, sendo estes, muitos com a intenção de ir para paises com alemanha, França, inglaterra, um tanto convenientemente ? E origininado, coincidentemente atentados?! Onde só vem homens na idade de lutar, com qual intensão real tem essas imigrações? Agora, alguns dizem ser xebofobia?! Peraí, tendencioso, maudoso, e falso esse “rotulo”!

  5. A militância politica de Antagonistas é galinhada e coerente com o globalismo.
    Clinton, Macron, Merkel, PD, PSDB..
    No STF Barroso e Fachin são exemplo em contraponto à indicação de um católico ao tribunal.
    Ser anti-PT está longe de garantir qualquer valor moral, FakeNews cannalhada

  6. Barrar a imigração muçulmana em massa é xenofobia?
    Que tal o Antagonista que mora em Veneza adotar uma família muçulmana e levá-la para dentro de sua casa?
    O Antagonista não consegue ficar sem dar uma escorregada no politicamente correto.

  7. Gente que se diz de direita usando em “globalismo”, uma expressão olavete que nada mais representa senão uma releitura do manjado “neo-imperialismo” arrotado pela esquerda latino-americana. Querem soar inteligentes, mas repetem a mesma arenga dos perfeitos idiotas latino-americanos. Caíram no conto do Olavo, o Walter Mercado da filosofia. Ligue djá!

  8. Porque a Europa tem que receber muçulmanos, que deveriam migrar para países islâmicos? É diretriz da Nova Ordem Globalista Mundial?

  9. Pense num post XENÓFOBO com a verdade. Ele tem tanta armadilha subliminar que deixou de esconder o fato. Deve ser o desespero do autor. Quando percebe seus sonhos de destruir os estados nações indo para o brejo da história.

  10. Não é uma questão de xenofobia, é logica.
    Se vc acolhe pessoas em que não são de sua familia em sua casa, e esse pessoal vive as suas custas, não produzindo nada, não contribuindo para nada e ainda quer cagar regras dentro de sua casa, é sinal que sua decisão foi totalmente equivocada. Acontece isso até com parentes, folgados que se instalam em sua casa, porque haveria de ser diferente de um país?
    O Italiando quer mudança, ajudar sim, desde que não prejudique a sí proprio, aqui nesse país entra qualquer tranqueira de qualquer lugar sem o minimo de investigação.

  11. Viva a Itália!
    Um país mais patriota e menos globalista!
    Dá nojo desses adjetivos criados pela mídia.
    A esquerda tem mais que que ser aniquilada mesmo, destrói os países por onde passa.

  12. “Um país mais xenófobo e menos europeísta”. Leia-se: um país que preza, antes da população do resto do mundo, a sua própria. Nada mais sensato. Cada um que cuide de sua casa.

  13. Estes que estão na Europa atualmente são invasores e não imigrantes.
    O que ocorre lá é uma processo de invasão de uma guerra sem armas.
    Ainda bem que estão se tocando da realidade.
    Viva a Itália

  14. Comentário sem noção e “politicamente correto”! Nojento! A Itália é dos ITALIANOS! Chega! Ponto! Os imigrantes que lutem para que seus países de origem possa garantir a cidadania que eles merecem!
    A Itália está mais patriótica e genuína! Posso escrever isso porque tenho cidadania italiana!
    Que baixeza Antagonistas! Senhor!!!!

  15. Pensei estar lendo o catraca livre.
    Acho interessante o comportamento dos pseudo socialistas moderados, basta a balança da Democracia mover-se para o lado oposto, basta o poder escoar um pouquinho das mãos, que toda e qualquer oposição é taxada de xenófoba, racista e por aí vai. Falta moderação para os tais socialistas moderados. São rápidos em suas rasas conclusões, mas refletir sobre o fracasso das políticas sociais, que é bom, nada!

    1. Sao os velhos Esquerdonistas, Mario e Diogo, que ainda depositam as esperanças “centristas/esquerdistas” em nomes como alckmin e luciano huck.

  16. Estive na Itália há dias atrás. Muitos mendigos em Roma, muitos africanos pelo País. Não vi nada disso em 2016. Conversei com alguns italianos. Vale a logica…..gente de fora sem qualificação não são bem vindos. Até Berlusconi ressuscitou. É a política como sempre foi. Um dia se isso não parar, a extrema direita tomara a Europa. Muito fácil entender isso.

  17. O dinheiro que seria utilizado para os próprios italianos está cada vez mais escasso pois tem que dar para os imigrantes e n quer que o povo fique p da vida? É fácil criticar de longe

  18. Acho incrível como ignoram como a Itália foi esquecida pela União Européia. A UE, a mando da Alemanha, deixou as fronteiras escancaradas para a imigração. E qual país recebeu o maior fluxo imigratório? A Itália. E o que a UE fez? Nada! Ignoraram os italianos, desprezaram os problemas que uma crise humanitária poderia gerar no país. Não adianta, quando o “sistema” ignora os problemas reais da população, deixando uma lacuna no poder, partidos populistas aparecem e ocupam esse lugar. Não adianta chamar os italianos de na/zi/fas/cis/tas, quem gerou isso foi a própria elite européia que importou milhões de pessoas de culturas diferentes para dentro da Europa.

  19. Incrível como mentes maliciosas são capazes de explorar a bondade e a generosidade do cidadão médio europeu, incutindo-o uma brutal carga de culpa, taxando-o de xenófobo, por apenas sentir um desejo genuíno e necessário de autopreservar-se. Quer dizer, se alguém não quer submeter-se à sharia, ou ser morto ou estuprado por um imigrante árabe ou africano, então é um cretino xenófobo desumano, merecedor de todo desprezo, escárnio e vergonha da humanidade. Vocês são nojentos!

  20. Isso é ótimo os os italianos e ruim para os muçulmanos. Como será que os muçulmanos tratariam centenas de milhares de imigrantes que chegassem ao seus pais… E se o Rodrigo Mainard não estiver gostando é só ele voltar para o Brasil.

    1. Isso é ótimo os os italianos e ruim para os muçulmanos. Como será que os muçulmanos tratariam centenas de milhares de imigrantes que chegassem ao seus pais… e Diogo Mainard se estiver achando ruim volta para o Brasil!

  21. Isso é ótimo os os italianos e ruim para os muçulmanos. Como será que os muçulmanos tratariam centenas de milhares de imigrantes que chegassem ao seus pais… e Rodrigo Mainard se estiver achando ruim volta para o Brasil!

  22. Está complicada com a “invasão” de árabes e africanos! Relatos de amigos italianos são bem claros quanto ao problema que enfrentam com milhares de refugiados!! Por isso a esquerda está perdendo as eleições, é uma tendência no mundo todo!! O pêndulo da história nesse momento segue à direita, numa natural reação aos governos esquerdistas que contribuíram muito para o problema!!!

  23. Como bem disseram, o multiculturalismo, o globalismo, são políticas danosas aos conceitos que se tem de nação, com histórias, culturas, religião, e costumes, a todo momento sofrendo ataques de grandes poderes internacionais, como a onu, e no caso da Europa, a União Europeia. A Itália, assim como a Áustria, Polônia, Hungria, República Tcheca… respira. Ao contrário de muitas cidades da França, e da Suécia…

  24. Melhor essa tal “xenofobia” do que a danosa, criminosa e absurda imposição do gayzismo, da ideologia de genero, da relativização da pedofilia, da legalização das drogas e do aborto, do desarmamentismo acompanhado da bandidolatria, de uma imprensa ideológica e manipuladora, da normalização da prostituição, do anti cristianismo e anti semitismo… Se a “xenofobia” for a solução, que venha com força total!

  25. Gostaria que o escritor deixasse de ser preconceituoso para com os italianos e descendentes que amam o seu país, amam sua cultura e religião, amam seus idosos (que estão passando fome e suas casas são sequestradas pelas dívidas) e que amam e protegem suas mulheres e filhas. Signore Mainardi, seus filhos são italianos e você não os defende? Que espécie de pai é você que não se preocupa com o mundo que deixará a eles? Quando você morrer quem cuidará de sua prole tema de livro? Acha que deixar um gordo fundo e aplicações financeiras fará com que muçulmanos o amem ? Só um cristao com amor e compaixão fará isso por você caríssimo.

  26. Roma está um caos graças a uma grilinha. Quando acontece alguma desgraça na cidade, ela, infelizmente, está ausente. Qualquer semelhança com o poste do Lula em São Paulo…

  27. Sorte da Itália então! Porque o importante é politica de fronteiras abertas e wellfare state pra qualquer vagabundo que venha de qualquer “shit-hole” sem se preocupar se compartilham dos valores e da cultura para a qual estão se mudando né? No pós-modernismo são os valores dos países civilizados que devem se adaptar aos valores dos bárbaros.

  28. É antagolixo… o sul da itália parecendo zâmbia, mulheres jovens e até idosas sendo estupradas e mortas… o país já foi entregue aos imigrantes..nem há mais nada o que fazer. a população está velha, e os poucos jovens que restaram são descrentes, inseguros, alienados, assexuados e sequer se veem como italianos… e vocês preocupados com xenofobia.

  29. Não tem nada de xenofobia em não querer bandidos no seu país.
    A máfia nigeriana já está tomando o lugar da máfia italiana. Estão tomando os pontos à força.
    A morte de Pamela Mastropietro não terá sido em vão. A menina de 18 anos, além de violentada e brutalmente assassinada foi canibalizada enquanto ainda estava viva!
    Que a Itália saia da União Europeia.
    Deus abençoe aos italianos e olhe pela Itália.

    1. Sou cidadã italian e não votei porque entendo que quem não vive no país não tem direito de decidir sobre questões que vão afetar a vida de outras pessoas e não a dele. Não votei, mas se votasse tambem seria um voto “xenófobo”, na análise dO Antagonista. E que Deus abençoe e proteja os italianos; da Europa é que não virá ajuda ou proteção.

  30. Não tem nada de xenofobia em não querer bandidos no seu país.
    A máfia nigeriana já está tomando o lugar da máfia italiana. Estão tomando os pontos à força.
    A morte de Pamela Matropietro não terá sido em vão . A menina de 18 anos, além de violentada e brutalmente assassinada foi canibalizada enquanto ainda estava viva!
    Que a Itália saia da União Europeia.
    Deus abençoe aos italianos e olhe pela Itália.

  31. DEFINIÇÕES:
    XENÓFOGO- é todo aquele nativo que AMA SUA TERRA e que NÃO ABRE AS PERNAS para qualquer um, e quando abre é POR LIVRE ESCOLHA, por não aceitar ser um PAU MANDADO, uma VAQUINHA DE PRESÉPIO.
    NÃO XENÓFOBO-é o ANTÔNIMO DE XENÓFOBO.

  32. Xenófobo é o “culo” antagotrouxa de vocês. Estão lutando para proteger seu país, assim como protegemos nosso domicílio. Caras, porque não param de dar notícias internacionais? É só bola fora.

  33. Não tem nada de xenofobia em não querer bandidos no seu país.
    A máfia nigeriana já está tomando o lugar da máfia italiana. Estão tomando os pontos à força.
    A morte de Pamela Matropietro não terá sido em vão . A menina de 18 anos, além de violentada e brutalmente assassinada foi canibalizada enquanto ainda estava viva!
    Que a Itália saia da União Europeia.
    Deus abençoe aos italianos e olhe pela Itália .

  34. Estou achando ótimo o resultado das eleições na Itália.
    Não sei como alguém pode chamar de “xenófobo” um povo que vive em um país relativamente pequeno, cercado de montanhas, e tem vivido uma verdadeira invasão de imigrantes estrangeiros.
    Eles têm sim o direito de cuidar da sua “casa”, do seu país, da sua Nação, e não deixar que a Itália vire a geleia geral “cosmpolita” promovida pelo Universalismo Totalitário do Globalismo Socialista.

  35. Xenófoba? Estará cuidando de suas fronteiras, em vez de aceitar o escandaloso “politicamente correto”! Cai mais um reduto de Soros. Aplausos!!! Povo inteligente escurraçando a comunistalha criminosa!