Em derrota de Salvini, partidos anunciam acordo para formar governo na Itália

O Partido Democrático e o Movimento Cinco Estrelas anunciaram hoje um acordo para formar um governo na Itália, após uma crise que quase levou o país a eleições gerais, registra O Globo.

“Há um acordo político com o PD [de centro-esquerda] para formar um governo de longo prazo. Seu papel nos faz sentir garantidos pelas políticas que queremos implantar”, disse o líder do Cinco Estrelas, Luigi di Maio, após reunião com o presidente Sergio Mattarella.

Mais cedo, o líder do PD, Nicola Zingaretti, disse estar de acordo com manter o atual premiê, Giuseppe Conte –reivindicação do Cinco Estrelas.

O grande derrotado é o líder da Liga, Matteo Salvini, que havia rompido a coalizão de governo com o Cinco Estrelas para pedir novas eleições.

Salvini chamou a negociação entre os rivais de “indecoroso teatro de cadeiras”.

Comentários

  • Mario -

    Matteo Salvini deu um tiro no pé querendo Eleições Já porque sabe que seria Vitorioso, mas apesar da Traição de Beppe Grillo ao Matteo Renzi quando ele era 1º Min. o PD quer Voltar ao Governo I

  • Bruno -

    Um passo pra trás agora, dois pra frente depois. Vamos ver até onde vai o alinhamento do 5 estrelas com as elites liberais.

  • -

    Tchau Salvini. A direita já mostrou que é mais corrupta ainda. Aqui seu amigo BOZO acabou de vez com a Lava-Jato com seus acordões. Tchau.

Ler 50 comentários