Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em encontro de chefes da diplomacia, EUA e Rússia falam em cooperação

Reunião entre Antony Blinken e Serguei Lavrov foi a 1ª desde a posse de Joe Biden; secretário americano prometeu resposta se russos se comportarem de modo agressivo
Em encontro de chefes da diplomacia, EUA e Rússia falam em cooperação
Foto: Ron Przysucha/ US State Department

Na primeira reunião entre os chefes da diplomacia dos EUA, Antony Blinken, e da Rússia, Serguei Lavrov, desde a posse de Joe Biden na Casa Branca, os dois países defenderam o diálogo e a cooperação em algumas questões, reconhecendo que seus governos têm diferenças.

Blinken (na foto) e Lavrov se encontraram em Reykjavik, na Islândia, em reunião à margem do Conselho do Ártico, registram as agências internacionais.

Ao mesmo tempo em que manifestaram desejo em cooperar com os russos para que o mundo fique mais seguro, os americanos alertaram que responderão se o governo de Vladimir Putin se comportar de maneira agressiva.

“Nossa visão é que, se os dirigentes de Rússia e Estados Unidos puderem trabalhar cooperando, o mundo será mais seguro. Não é segredo que temos nossas diferenças”, declarou o secretário de Estado dos EUA.

Em resposta, o chanceler da Rússia afirmou que seu país se dispõe a discutir todos os temas com os americanos em um diálogo honesto e com respeito mútuo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO