Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em enquete online, Bolsonaro vence 'Personalidade do Ano' da revista 'Time'

Presidente brasileiro teve 24% dos votos; em segundo lugar, ficou Donald Trump
Em enquete online, Bolsonaro vence Personalidade do Ano da revista Time
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Bolsonaro venceu a enquete online da revista Time para Personalidade do Ano. O resultado foi divulgado nesta terça (7).

Bolsonaro recebeu 24% dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores da revista. Em segundo lugar ficou Donald Trump, com 9% dos votos.

A Time lembra que a Personalidade do Ano é, segundo os leitores, “a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano – para o bem ou para o mal”.

A Pessoa do Ano, escolhida pelos editores da revista, será revelada na próxima segunda (13).

“O controverso líder, que se candidatará à reeleição em 2022, está enfrentando uma reprovação crescente sobre o modo como lida com a economia, e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da COVID-19 e exibir ceticismo em relação à vacina”, escreveu a Time sobre Bolsonaro.

“Mais recentemente, Bolsonaro foi criticado pelo Supremo Tribunal Federal, que deu ordem para uma investigação oficial sobre os comentários do presidente de 24 de outubro, alegando falsamente que tomar as vacinas contra o coronavírus poderia aumentar a chance de contrair AIDS”.

Em 2006, os leitores da Time (mas não os editores) escolheram Hugo Chávez como Personalidade do Ano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....