Em meio a tensões com Irã, Reino Unido pode enviar submarino nuclear para o Golfo

O Reino Unido pode enviar para o Golfo Pérsico um submarino nuclear da classe Astute, em meio à escalada da tensão com o Irã em função da captura de um navio petroleiro britânico no Estreito de Ormuz, informa o Daily Express.

O submarino desempenharia um papel puramente defensivo, coletando informações eletrônicas para salvaguardar navios britânicos e internacionais.

O submarino tem 7,4 mil toneladas e faz parte de uma das frotas mais modernas do Reino Unido. Ele pode traçar movimentos e transmissões de voz a 200 milhas de distância.

EXCLUSIVO — TOFFOLI: A DECISÃO... E A COINCIDÊNCIA

Ontem, o ministro de Relações Exteriores, Jeremy Hunt — que disputa com Boris Johnson a sucessão de Theresa May –, entrou em contato com o governo iraniano e expressou o descontentamento do Reino Unido com a situação. O episódio foi classificado como um “ato hostil” que poderia levar a “sérias consequências”.

Hoje, como informamos mais cedo, o diretor da entidade que controla os portos da região onde a embarcação está atracada disse que a tripulação do navio britânico está segura e em boas condições de saúde.

Comentários

  • Almanakut -

    R - A - B - O = palavra sensível em O Antagonista. Então, esquenta os fiofós dos bodes.

  • Wagner -

    A Inglaterra continua a mesma frouxa de sempre, não aprenderam com a história, enquanto os EUA alertavam para o crescimento de Hitler, ela dizia, será? agora ainda "planejam mandar o submarino?

  • Carlos -

    Os aiatolás estão seguindo a mesma cartilha adotada por Chavez e Maduro. Quando a insatisfação do povo fica elevada em relação ao governo é preciso arrumar um inimigo externo!!

Ler 24 comentários