Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em Portugal, Queiroga enaltece ações do governo na pandemia e critica "mídia tradicional"

Em palestra nesta terça-feira, o ministro da Saúde afirmou que o Planalto tomou todas as providências para minimizar o impacto da Covid
Em Portugal, Queiroga enaltece ações do governo na pandemia e critica “mídia tradicional”
Foto: Myke Sena/MS

Em palestra na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa nesta terça (26), Marcelo Queiroga (foto) enalteceu as ações do governo Bolsonaro contra a Covid. O ministro da Saúde afirmou que o Planalto tomou todas as providências para minimizar o impacto da pandemia e voltou a criticar a “mídia tradicional”.

 

“O presidente Bolsonaro sempre disse que é necessário combater as questões ligadas à saúde sem esquecer o aspecto econômico. Foi por isso que o governo federal fez o programa de auxílio emergencial, sobretudo dirigido às famílias mais pobres. […] Esses dados não são divulgados na mídia tradicional, pois ela tem suas narrativas próprias, mas estamos certos de que as políticas adotadas pelo governo federal serão reconhecidas com o tempo.”

Queiroga também cobrou que o setor privado seja responsável pelo financiamento de pesquisas no Brasil.

“Os grandes empresários brasileiros muitas vezes buscam só renúncia fiscal. Tem que acreditar no país, investir no país, gerar emprego, gerar renda. Tem que gerar atitude para que possamos fazer políticas públicas.”

A declaração foi dada dias após o corte de mais de R$ 600 milhões no orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Como mostramos, Queiroga foi recebido com protestos na faculdade.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO