Em recuperação, opositor de Putin publica foto em hospital alemão

Alexei Navalny, o opositor de Vladimir Putin que entrou em coma após ter sido envenenado, publicou no Instagram nesta terça (15) foto em um hospital de Berlim, sentado na cama e rodeado por sua família.

“Olá, aqui é Navalny. Estou com saudades”, diz o texto em russo que acompanha a foto publicada na rede social. “Ainda não consigo fazer quase nada, mas ontem consegui respirar sozinho [sem ajuda de aparelhos] o dia todo.”

A foto, a evidência mais forte da recuperação do ativista depois de sair do coma, na semana passada, foi rapidamente seguida pela confirmação de sua porta-voz de que ele planeja retornar à Rússia.

O opositor de Putin passou mal durante um voo em 20 de agosto e, após ser internado na Rússia, foi transferido para um hospital em Berlim.

Segundo a Alemanha, testes de laboratório em três países confirmaram que Navalny foi envenenado, e governos ocidentais exigiram uma explicação da Rússia.

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM AS EMPREITEIRAS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO