Em retaliação, Rússia expulsa 60 diplomatas dos EUA

A Rússia vai expulsar 60 diplomatas americanos e fechar o consulado dos EUA em São Petersburgo, anunciou o chanceler do governo de Vladimir Putin, Sergei Lavrov.

É uma retaliação pela expulsão de 60 diplomatas russos dos EUA e pelo fechamento do consulado da Rússia em Seattle.

As ações da gestão de Donald Trump atenderam a um pedido da premiê britânica, Theresa May, para que outros países se unissem à decisão de Londres de expulsar 23 diplomatas russos.

O Reino Unido culpa a Rússia pelo envenenamento do espião Sergei Skripal e de sua filha, Yulia, em território britânico. Os dois estão internados e terão sequelas permanentes. O Kremlin nega envolvimento no caso.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 22 comentários
  1. “Se você quiser uma corrida armamentista, nós podemos fazer, mas eu vou ganhá-la.”, disse o presidente americano Donald Trump ao presidente russo Vladimir Putin durante um telefonema na semana passada.
    .
    @BreakingNews: “If you want to have an arms race we can do that, but I’ll win,” U.S. President Trump told Russian President Putin during a phone call last week, two officials tell @NBCNews.

    1. Como é que é??
      Hihihi…. é cada doido da pedra….Putz: “durante um telefonema”,,, hhihi
      elas estavam de lero lero no zap zap. KKK

  2. O ditador Putin vai para o congelador e a Russia ficará isolada. E pior, ela tem em suas fronteiras mais de um bilhão de chineses olhando com volúpia as vastidões desabitadas da Russia.

  3. O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira, 29, que as forças armadas dos EUA vão se retirar da Síria, na mais recente derrota em guerras de sua iniciativa; “Estamos saindo da Síria muito em breve. Deixe as outras pessoas cuidarem disso agora”, disse Trump em discurso em Ohio; na verdade, os Estados Unidos destruíram a Síria, na maior catástrofe humanitária desde a Segunda Guerra, que matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados; derrota americana para Bashar Assad se deu após a entrada da Rússia no conflito, fundamental na expulsão de grupos terroristas como o Estado Islâmico.

  4. Até onde sei, durante a guerra fria EUA e urss mantinha relações “normais”.

    É notória a ajuda militar americana ao ente comunista durante a 2ª guerra, hoje em dia cada vez mais evidente que foi uma guerra promovida pelo próprio ente comunista em seu benefício total.

    Finda a guerra tudo indica que a ajuda prosseguiu como existe hoje ajuda alimentar e outras, a cuba, coréia do norte e tiranias marxistas na África, as pessoas sempre esquecem de citar a África como celeiro tiranias marxistas.

    Vamos ver se Trump inaugura uma nova era, a era em que a canalha comunista internacional terá que lutar sem o financiamento daqueles que ela anuncia como inimigo.

  5. O Reino Unido indignou-se com o fato do envenenamento do espião russo arrependido, mas o agente 007 deles continua matando gente mundo afora…tá no cinema desde 1960…hehehe

  6. Foram mais de 100 diplomatas russos expulsos. Foi a maior expulsão conjunta da história.
    Até países como Albânia, Moldávia e Macedônia participaram.
    Até a Austrália, lá do outro lado do mundo, expulsou.

  7. Deixa eles a vontade, com a retórica do paz e amor, e o próximo passo é envenenar os cães da Rainha Mãe! É o mesmo com o gordinho fogueteiro, vejam como botou a viola no saco com um par de Porta-aviões na sua cara!
    DOIDO, SÓ PARA DE LOUCURAS QUANDO PODE PARAR NO HOSPÍCIO!

  8. Esses comunistas assassinos e Putin ex KGB pensam que podem comandar o mundo pelo terror. Quando ele diz que o Ocidente jamais entenderá o Oriente, é mais frase de efeito para amansar o povo russo e continuar a enganá-lo. Veja o caso da Ucrânia: arrancam pedaços de seu terrítório para que eles continuem subjugados e ajoelhados. União das Repúblicas Socadas Soviéticas!