Em seis meses, Venezuela dará calote

Essa é a previsão da agência de classificação financeira S&P Global Ratings, que rebaixou hoje a nota da dívida do país comandado pelo tirano Nicolás Maduro.

A decisão “reflete um risco de default nos próximos seis meses, caso as condições não melhorem de maneira significativa e inesperada na Venezuela”.

A Venezuela terá dificuldades para pagar os quase 2,8 bilhões de dólares de dívida no segundo semestre de 2017.

40 comentários

  1. Que espécie de comentário economico que diz “não melhorem de maneira significativa e inesperada ” tem que acontecer alguma coisa inesperada para melhorar??? Cadê os economistas de verdade para emitirem parecer ???

  2. OAntagonista, a propósito, seria bom vocês darem uma sondada para nós como andam os pagamentos dos empréstimos concedidos à Venezuela pelo BNDES, quer dizer, por nós, né?

  3. Quem causou a crise no BRASIL e VENEZUELA, usando o mesmo modo operantis. BRASIL – Um ex-metalúrgico e pelego de sindicado.. VENEZUELA – Um ex-COBRADOR DE ÕNIBUS. ESSE É A VENEZUELA E BRASIL QUE O LULA E CHAVES SONHAVA. Cadê esse mau parido do MOLUSCO para ir lá defender o Maduro agora??? TOdos uns filhos das putas.

  4. Fosse Lulla no comando do país, nossas estatais e fundos de pensão já estariam comprando milhões em títulos podres daquele país.

  5. O que o pt fez parcialmente ao Brasil maduro fez amplamente com a Venezuela. Tristeza! Não queremos mais baderna e violência para o Brasil. Temos potencial para prosperidade mas longe do Pt e similares.

  6. Roberto Verde-Amarelo, Na pesquisa que o governo Trump enviou para eleitores e apoiadores, eu respondi que Soros tem que ser preso.

  7. O que mais me chamou a atenção neste POST foi a disposição do ANTAGONISTA pronunciar com todas as letras “DITADOR”. Mas, o que me deixaria realmente surpreso, seria ele usar as palavras: TERRORISTA RADICAL MULÇUMANO, OU GRITAR: GOTRUMPGO!

  8. A Venezuela é vítima de sua falta de cuidado com sigo mesma, do dedinho invisível podre de Lula, e da onipresença infernal do espectro Soros.

  9. US$ 1,2 bi com a ruivinha, mais US$1,2 com os cumpanheros bolivarianos da Venezuela, vão somando o prejuízo…..esses FDP”s se voltarem ao poder é Game Over para o Brasil. Aí você pode escolher a melhor saída, Galeão ou Cumbica!!

  10. Lula mandou os fundos pensão das estatais e o BNDES, comandados por militantes petistas indicados por ele, despejar dinheiro na Venezuela para ajudar Chaves e a Dilma de bigode (Maduro). Os trabalhadores de verdade, não os petistas, e a população em geral vão perder seus recursos e tomar no olho do c* graças a Lula. Realmente Lula tirou milhões da pobreza… e deu para seus filhos, distribuiu entre seus comparsas do PT e mandou um bocado para a Venezuela. Chupa, eleitor do Lula!

  11. O Brasil é dono de grande parte dessa dívida aí. Levaremos mais um calote e seremos, mais uma vez, prejudicados por Lula e seus quadrilheiros.

  12. Os credores, deverão cobrar do PT e de Lula, o sócio de Chávez junto com Fidel Castro, na implantação do bolivarianismo que F*DEU a Venezuela. Cobrem deles.

  13. Se a Dilma terminasse o mandato, esse era nosso destino. Economias centralizadas não funcionam! O Estado não pode ter postura intervencionista na economia. Nunca dá certo. O capitalismo não é o sistema perfeito, mas é o que melhor distribui renda, desde que o planejamento econômica seja resultado de ações de agentes privados, movidos por seus interesses particulares. O Estado, no máximo, combate abusos. Já quando é o Estado que determina onde os recursos serão alocados, como o BNDES do PT e os bolivarianos, o país quebra e a miséria se socializa.

  14. “Tirano Nicolás Maduro”. Vocês estão tão preocupados com Maduro! Deve ser por isso que estão tentando pôr,à força,por meio de golpe, o tirano lulla,ou zé dirceu, no comando da Brasuela. Ou vcs preferem Randolfe,a soprano?

  15. “Tirano Nicolás Maduro”. Vocês estão tão preocupados com Maduro! Deve ser por isso que estão tentando por,à força,por meio de golpe, o tirano lulla no comando do Brasuela.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.