Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Embaixador da Rússia provoca Biden: reviravolta no Afeganistão "pegou todo mundo de surpresa"

"Isto envolve aqueles que muito recentemente fizeram pronunciamentos públicos sobre o grau de preparação militar das estruturas de policiamento afegãs"
Embaixador da Rússia provoca Biden: reviravolta no Afeganistão “pegou todo mundo de surpresa”
Reprodução/ONU/YouTube

O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, disse nesta segunda (16) que a reviravolta no Afeganistão “pegou todo mundo de surpresa”, até mesmo quem se pronunciou sobre o grau de preparação das forças de segurança afegãs – uma indireta ao presidente Joe Biden.

“Desde a última discussão no Conselho, apenas 10 dias se passaram. Entretanto, a situação no país mudou a ponto de tornar-se irreconhecível. Hoje, todos os nossos olhos estão em Kabul, que ontem foi rapidamente abandonada pelo lider do país [Ashraf Ghani], afegãos comuns e também uma parte do corpo diplomático”, disse o embaixador, ao Conselho de Segurança.

“É claro que tal reviravolta pegou todo mundo de surpresa. Isto envolve aqueles que muito recentemente fizeram pronunciamentos públicos sobre o grau de preparação militar das estruturas de policiamento afegãs que se prepararam e treinaram nos últimos 20 anos”.

Em 8 de julho, Biden disse em coletiva de imprensa confiar na capacidade das forças armadas afegãs de conter o Talibã.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO