

A Dominion Voting Systems, empresa canadense que fabrica equipamentos e programas de votação, entrou com processo nesta segunda (25) contra o ex-prefeito Rudy Giuliani. A reportagem é da NPR.
A empresa pediu à Justiça Federal em Washington US$ 1,3 bilhão em indenização pelo que chamou de “campanha viral de desinformação”, alegando que o advogado da campanha de Trump em 2020 fez acusações falsas de que a empresa participou de fraude.
Os advogado da empresa destacaram que, embora Giuliani tenha feito várias acusações contra a Dominion em declarações à imprensa, ele não o fez ao representar a campanha de Trump perante à Justiça Federal na Pensilvânia, onde estaria sujeito a sanções por mentir.
“Notavelmente, embora máquinas da Dominion tenham sido usadas na Pensilvânia na eleição de 2020, a denúncia da Campanha Trump não incluiu quaisquer alegações sobre a Dominion”, diz a petição da empresa.
No começo do mês, a empresa já havia processado a também advogada Sidney Powell por motivo semelhante e pelo mesmo valor.
Durante a eleição, Sidney Powell e Rudy Giuliani eram entrevistados com frequência pela Fox News.
Urgente: Câmara aprova admissibilidade da PEC da Imunidade
Advogados bolsonaristas criam 'disque denúncia' contra ofensas ao mito
Fabio Wajngarten está para cair
Seguranças de Bolsonaro quebram porta de vidro do Salão Verde da Câmara
Senhoras e senhores, eis Arthur Lira